Topo

A uma vitória! PSG leva o tetra francês se vencer o Rennes

12/03/2016 19h48

O empate do Monaco com o Reims na sexta-feira deixou o PSG com a faca e o queijo nas mãos. Se vencer neste domingo o Rennes, fora de casa, os comandados do técnico Laurent Blanc faturam o tetracampeonato francês com oito rodadas de antecipação, coroando uma temporada que vem sendo perfeita.

Além do título da Ligue 1 praticamente garantido, o clube da capital francesa está vivo nas outras três competições que disputa. Na Liga dos Campeões, eliminou o Chelsea após duas vitórias por 2 a 1 e avançou às quartas de final. Na Copa da França, o PSG está nas semifinais e vai encarar o Lorient. Na Copa da Liga Francesa, o título será decidido em duelo contra o Lille.

No Francês, em nenhum momento os rivais esboçaram alguma qualidade para concorrer com o PSG. Tanto que, na 29ª rodada, o clube tem 22 pontos de vantagem para o Monaco. Em caso de vitória sobre o Rennes, abriria 25, faltando oito rodadas - e 24 pontos a disputar.

Desde que Nasser Al-Khelaïfi e o grupo qatari assumiram o clube, faltaram rivais à altura dentro da França. Mas na atual temporada, a diferença técnica tem sido gritante.

- O PSG fez seu próprio campeonato. Muitas equipes têm se esforçado para nos seguir, mas as partidas contra o Paris representam apenas seis pontos, então os outros acabaram perdendo outros jogos pelo caminho. Espero que possamos garantir o título com oito rodadas restantes. Este é um grande desempenho que será difícil de repetir - disse Laurent Blanc, técnico do PSG.

HEGEMONIA NA FRANÇA

Confirmando o tetracampeonato francês, o PSG poderá buscar uma nova marca em território gaulês. Na década passada, o Lyon conquistou a Ligue 1 por sete vezes consecutivas, de 2001 a 2008. Se mantiver o forte investimento e os adversários não se reforçarem para fazer frente, será difícil pensar que os parisienses não tenham condições de ultrapassar o Lyon.

DESFALQUES NA 'DECISÃO'

O técnico Laurent Blanc confirmou que Matuidi e Verratti não estarão em campo contra o Rennes, neste domingo. Ambos estão com problemas físicos e serão preservados.

- Verratti e Matuidi não serão relacionados. Eles ainda precisam descansar. Matuidi foi capaz de jogar na Liga dos Campeões, mas nós não queremos assumir mais riscos - disse Blanc.