Topo

Arthur Nory leva a prata na etapa de Glasgow da Copa do Mundo de Ginástica

12/03/2016 16h26

Arthur Nory comprovou neste sábado que está entre os principais atletas do mundo na Ginástica. O brasileiro teve ótimo desempenho no inpidual geral da etapa de Glasgow da Copa do Mundo e faturou a prata. No geral, o ginasta teve a pontuação 86,598 pontos, atrás só do britânico Max Whitlock, atual campeão mundial do cavalo com alças, que terminou com 89,299. O bronze foi para o britânico Daniel Purvis, com 86,465.

A primeira prova de Nory no dia (o solo) já dava sinais que o brasileiro brigaria pelo pódio. Com uma boa série, com apenas pequenos erros em algumas aterrissagens, ele cravou 14,966, assumindo a segunda posição na classificação geral. Em seguida foi a vez do cavalo com alça, onde Arthur novamente teve bom desempenho ficando com 14,300 pontos.

O terceiro aparelho da rotação foi as argolas. A prova, que não é o ponto forte de Arthur, foi um pouco abaixo das anteriores. Cometendo alguns erros, o brasileiro totalizou 13,766 e caiu para a terceira posição. O salta, contudo, deu ao brasileiro o posto de segundo lugar ao totalizar 14,900.

Para finalizar vieram as barras fixas, especialidade de Arthur. Ele fez uma prova sólida e totalizou 15,133. Os demais concorrentes cometeram erros ou não conseguiram pontuação suficiente para superar o brasileiro, que assim garantiu a prata.