Benítez é apresentado no Newcastle acreditando: 'Temos qualidade'

O técnico Rafa Benítez foi apresentado neste sábado pelo Newcastle. O treinador, que assinou contrato de três anos, terá a missão de livrar o time do rebaixamento no Campeonato Inglês. Por conta disso, o espanhol não perdeu tempo e já comandou o primeiro treinamento na nova equipe. Em sua primeira coletiva, o comandante deixou claro que acredita na permanência da equipe.

- Nós precisamos dar confiança aos jogadores. Eu sei que temos qualidade. Eu estou aqui porque acredito que somos bons o bastante para continuarmos na Premier League - disse o treinador espanhol.

O Newcastle está na penúltima colocação do Campeonato Inglês. O time tem apenas 24 pontos em 28 rodadas na competição. Benítez vai estrear já nesta segunda-feira, e terá pela frente nada mais que o líder Leicester City. Para deixar o desafio ainda mais difícil, o jogo é fora de casa.

A última equipe que Benítez dirigiu foi o Real Madrid, quando foi demitido em janeiro deste ano para a entrada de Zidane. O Newcastle será o terceiro clube inglês que o espanhol treina. Com 55 anos, ele já teve passagens por Liverpool (2004 a 2010) e Chelsea, quando assumiu o time interinamente em 2012.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos