Topo

Com estreia de Clayton, Galo vai de mistão em clássico contra o América

12/03/2016 19h05

Pela segunda vez na temporada, Atlético-MG e América-MG voltam a se enfrentar no Independência. O primeiro duelo aconteceu no início do mês e era válido pela Primeira Liga. Desta vez, o confronto acontece pelo estadual e vale a liderança para o time alvinegro, enquanto o rival alviverde tenta voltar ao G-4 da tabela.

De olho no próximo compromisso pela Libertadores, na quarta-feira, contra o Colo-Colo, Diego Aguirre vai utilizar a mesma estratégia do último clássico e escalar um time misto em campo. Isso significa que os principais jogadores não estarão no Horto. Com um estiramento leve, Dátolo está vetado. Robinho se recupera de uma febre que o tirou da partida no Chile e também não joga. Por outro lado, a partida será uma ótima oportunidade para Clayton mostrar seu cartão de visita ao torcedor. Finalmente regularizado, o atacante está fora da fase de grupos do torneio continental, mas totalmente à disposição no Mineiro e vai estrear.

- Estava há um mês sem jogar. Vou dar meu melhor domingo dentro de campo para ajudar o Galo a sair com a vitória. O grupo me recebeu muito bem, estou me doando ao máximo, mostrando minhas qualidades - comentou o atacante, em entrevista à TV Galo.

No América, o técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com os zagueiros Alison e Sueliton, ambos por causa do terceiro cartão amarelo. Por isso, Adalberto e Arthur serão os responsáveis por formar o miolo de zaga e proteger a meta de João Ricardo. Mais à frente, Ernandes e Claudinei brigam por uma vaga no meio, mas a dúvida deverá ser resolvida pelo treinador apenas na véspera da partida.

AMÉRICA-MG x ATLÉTICO-MG

Motivo: 7ª rodada, Campeonato Mineiro 2016

Data/hora: 13/03/2016, às 16h

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Ronei Cândido Alves

Assistentes: Ricardo Júnio de Souza e Magno Arantes Lira

AMÉRICA: João Ricardo; Pablo, Artur e Adalberto e Bryan; Leandro Guerreiro, Ernandes (Claudinei), Tony, Tiago Luís e Rafael Bastos; e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO: Giovanni, Carlos César, Tiago, Gabriel e Patric; Júnior Urso, Eduardo; Cazares, Hyuri, Thiago Ribeiro (Pablo) e Clayton. Técnico: Diego Aguirre.