Topo

Guaros vence o Bauru e conquista o título da Liga das Américas

12/03/2016 23h46

Guaros de Lara, da Venezuela e Bauru fizeram a final da Liga das Américas na noite deste sábado, em Barquisimeto. O time do Brasil eliminou o também brasileiro Flamengo, enquanto o Guaros derrotou o Mogi das Cruzes, chegando assim na final do torneio. Time brasileiro agora volta suas atenções para o NBB

Jogando em casa, com 10 mil pessoas no ginásio, o Guaros contou com ótima atuação de seu quinteto principal e também nos jogadores Taylor e Wilkins, que terminaram a decisão com 18 e 20 pontos anotados para sua equipe. Pelo lado do time brasileiro, Murillo fez 19 pontos e Alex, ficou bem perto de anotar um duplo-duplo, com 18 pontos e nove rebotes.

Sem Hettsheimeir e Ricardo Fischer, Bauru chegou com chances até o fim, mas o Guaros de Lara soube matar o jogo no final e fechar a partida em 84 a 79. Com a vitória, o time da casa irá disputar Copa Intercontinental diante do campeão da Euroliga.

O próximo compromisso do Bauru será na próxima quinta-feira, desta vez pelo NBB contra o Basquete Cearense, fora de casa, no Ginásio Paulo Sarasate, 19h30.