Topo

Jogador brasileiro pode ser pivô de disputa entre Barcelona e Real

12/03/2016 12h05

Barcelona e Real Madrid podem ter um brasileiro como motivo para um duelo fora das quatro linhas. Isto porque, o lateral-esquerdo Wendell, do Bayer Leverkusen, interessaria a ambos os rivais espanhóis para a próxima temporada.

Na última sexta-feira, o jornal "As" pulgou que o lateral não pensaria duas vezes para aceitar uma proposta dos merengues, já que ele disse que "iria até andando para defender o Real Madrid". Já neste sábado, o também diário espanhol "Sport" informa que os Culés também estão de olho no jovem ex-Grêmio.

- Marcelo é um ídolo. Roberto Carlos uma referência. Seria um desafio maravilhoso seguir esse caminho em um clube com tanta história. Qualquer jogador do mundo, independente da nacionalidade, deseja defender o Real Madrid. Iria andando - disse o atleta.

Mais informações

Segundo a imprensa alemã, o Bayer Leverkusen só vende o brasileiro por 35 milhões de euros (R$ 140 milhões). No último vaivém, inclusive, os alemães recusaram uma oferta do Paris Saint-Germain por Wendell.

Revelado pelo Grêmio, Wendell, de apenas 22 anos, está em sua segunda temporada pelo time alemão e vem despertando o interesse dos gigantes do futebol europeu, principalmente pela sua vocação ofensiva. O brasileiro foi convocado por Dunga para jogos com a Seleção olímpica.