Topo

Longuine aproveita "chance de ouro" e leva Santos à liderança provisória

12/03/2016 21h29

Escolhido para substituir o suspenso Lucas Lima, Rafael Longuine soube aproveitar a chance dada por Dorival Júnior e fez o gol da vitória do Santos sobre o Água Santa, neste sábado, no Pacaembu. 

Antes da partida, o meio-campista havia se mostrado feliz com a oportunidade e confiante para ajudar o time da Baixada. "Quero ajudar a equipe de todas as formas, mas, colaborar com um gol, seria ainda melhor", disse ele na última sexta-feira. 

Dito e feito. Longuine balançou as redes aos 29 minutos da primeira etapa e garantiu os três pontos que mantiveram o Santos na ponta do Grupo A e, de quebra, o levaram à liderança provisória do Paulista -- já que o Corinthians joga neste domingo, contra o Botafogo-SP, e pode ultrapassar o time da Vila Belmiro. 

"Fico feliz por ter aproveitado a oportunidade", disse o camisa 17 após a partida. "Claro que a gente sente um pouco o ritmo, é natural, mas deu para aproveitar e fazer o melhor para ajudar o Santos", explicou.

Habituado a atuar pelo centro na linha ofensiva, o meio-campista disse que não teria problemas em ser escalado mais à esquerda para arrancar um posto de titular na formação de Dorival. 

"Gosto de jogar com liberdade, finalizar e servir o pessoal da frente, mas estou aqui para ajudar o professor no que for necessário. Estou à disposição", completou.

Longuine terá uma semana para mostrar trabalho e tentar ganhar nova chance do treinador. O Santos volta à ativa no próximo domingo, contra o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, pela décima rodada do Paulista.