Topo

Lucho não confirma liberação de Neymar para competições da Seleção

12/03/2016 16h02

Após a vitória do Barcelona por 6 a 0 sobre o Getafe, o técnico Luis Enrique garantiu que ainda não há um acordo com a CBF sobre a participação de Neymar na Copa América e na Olimpíada. Lucho se reuniu nesta sexta-feira com o comandante da Seleção Brasileira, Dunga, e o coordenador de seleção da entidade, Gilmar Rinaldi.

O treinador do Brasil gostaria de contar com Neymar nas duas competições, mas o Barcelona só deve liberar o camisa 11 em uma delas, possivelmente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

- Só temos um objetivo comum: buscar o melhor para Neymar e para os demais jogadores. Quando tiver algo concreto, diremos. Primeiro, devemos nos entender com todas as partes - disse Luis Enrique.

Segundo a imprensa da Catalunha, o Barcelona teria comunicado a CBF sobre a necessidade de Neymar ter férias após a temporada. Desta forma, a intenção seria apenas liberá-lo para Olimpíada, que será realizada em agosto. Desta forma, a Seleção não teria o jogador na Copa América Centenário, que ocorre em junho, logo após o fim das competições na Europa.

Neste sábado, Neymar voltou a brilhar pelo Barcelona. Ele fez dois gols na vitória por 6 a 0 sobre o Getafe. Rodríguez (contra), Munir, Messi e Turan fizeram os outros.