Topo

Médico do Galo descarta Dátolo nos próximos jogos e Robinho é dúvida

12/03/2016 14h25

O Atlético-MG já está de volta a Belo Horizonte e se prepara para o clássico deste domingo, contra o América. Já pensando no próximo jogo da Libertadores, o técnico Aguirre aguarda a recuperação de Robinho e poderá deixar o atacante de fora para preservar o atacante. Picado por um inseto ainda antes da viagem para o Chile, o camisa 7 deverá ficar de fora do compromisso do final de semana para estar inteiro contra o Colo-Colo.

- O Robinho está um pouco melhor. Não teve febre na sexta, mas ainda está com a coxa um pouco dolorida, inchada. Vamos aguadar um pouco mais. Os medicamentos já estão fazendo efeito. É difícil (estar à disposição para domingo). Ele passou a semana toda sem treinar. Ele acabou treinando só um dia, na véspera do jogo no Chile. Será reavaliado e vamos ver como vai se reapresentar - comentou o médico do clube, Rodrigo Lasmar, ao site globoesporte.com.

O meia Dátolo também apresentou um quadro físico complicado no jogo contra o Colo-Colo. O argentino entrou no segundo tempo e melhorou o rendimento do time, mas deixou o gramado após sentir dores na coxa. Questionado sobre a situação do jogador, o médico do Galo descartou qualquer possibilidade do atleta voltar a tempo do clássico contra o América.

- O Dátolo está ainda com dor, com dificuldade para caminhar. Vai fazer um exame de imagem, talvez neste sábado ou segunda. Ele está fora do jogo de domingo e também de quarta. Agora é identificar o que aconteceu, a extensão da possível lesão e ter uma ideia do tempo de afastamento - acrescentou.