Topo

Atual campeão mundial, Mineirinho vence repescagem e avança na Austrália

Após estrear com derrota, Mineirinho venceu na repescagem e foi à terceira fase em Gold Coast - Reprodução/WSL
Após estrear com derrota, Mineirinho venceu na repescagem e foi à terceira fase em Gold Coast Imagem: Reprodução/WSL

12/03/2016 22h46

Atual campeão mundial, Adriano de Souza continua vivo na primeira etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL). Após perder na estreia para Mikey Wright, Mineirinho acabou indo para a repescagem, onde venceu Wade Carmichael por 15,30 a 11,00 e avançou para a terceira fase. O paulista se juntou aos brasileiros Gabriel Medina, Italo Ferreira, Filipe Toledo e Wiggoly Dantas, que conseguiram vencer suas baterias de forma direta.

Após perder nos últimos segundos em sua primeira bateria em Gold Coast, Mineirinho voltou para o mar e venceu a repescagem contra Wade Charmichael, que foi convidado para a disputa após ter vencido a triagem para o evento principal. Confiante, Adriano não foi ameaçado e passou avançou com tranquilidade.

O dono da casa pegou a primeira onda da bateria e logo assumiu a vantagem com um 6,33. Logo em seguida, o brasileiro tirou 7,77. Durante o decorrer da bateria, Adriano foi só aumentando vantagens com boas manobras. O australiano só conseguiu se aproximar no fim, quando tirou 4.67.

Para não ser surpreendido novamente nos segundos finais, Adriano de Souza achou outra grande onda e conseguiu um 7.53. Com isso, o brasileiro venceu a bateria de repescagem por 15,30 a 11,00.