Atual campeão mundial, Mineirinho vence repescagem e avança na Austrália

  • Reprodução/WSL

    Após estrear com derrota, Mineirinho venceu na repescagem e foi à terceira fase em Gold Coast

    Após estrear com derrota, Mineirinho venceu na repescagem e foi à terceira fase em Gold Coast

Atual campeão mundial, Adriano de Souza continua vivo na primeira etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL). Após perder na estreia para Mikey Wright, Mineirinho acabou indo para a repescagem, onde venceu Wade Carmichael por 15,30 a 11,00 e avançou para a terceira fase. O paulista se juntou aos brasileiros Gabriel Medina, Italo Ferreira, Filipe Toledo e Wiggoly Dantas, que conseguiram vencer suas baterias de forma direta.

Após perder nos últimos segundos em sua primeira bateria em Gold Coast, Mineirinho voltou para o mar e venceu a repescagem contra Wade Charmichael, que foi convidado para a disputa após ter vencido a triagem para o evento principal. Confiante, Adriano não foi ameaçado e passou avançou com tranquilidade.

O dono da casa pegou a primeira onda da bateria e logo assumiu a vantagem com um 6,33. Logo em seguida, o brasileiro tirou 7,77. Durante o decorrer da bateria, Adriano foi só aumentando vantagens com boas manobras. O australiano só conseguiu se aproximar no fim, quando tirou 4.67.

Para não ser surpreendido novamente nos segundos finais, Adriano de Souza achou outra grande onda e conseguiu um 7.53. Com isso, o brasileiro venceu a bateria de repescagem por 15,30 a 11,00.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos