Topo

No 100º duelo contra o Botafogo-SP, Corinthians tenta se reabilitar

12/03/2016 20h16

Botafogo-SP e Corinthians fazem neste domingo, às 16h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o 100º jogo entre as equipes. E o Timão leva larga vantagem no duelo, tendo 51 vitórias, contra 10 da Pantera e 18 empates. Além disso, o Alvinegro não perde há 25 anos.

Para manter a tradição, o técnico Tite apostará uma equipe mista. Dos titulares diante do Cerro Porteño (PAR), pela Libertadores, na última quarta-feira, apenas quatro estarão em campo neste domingo. O goleiro Cássio, o lateral Fagner, o zagueiro Yago, o volante Bruno Henrique, o meia Rodriguinho e os atacantes Lucca e André serão poupados.

Quem entrar em campo terá a missão não só de mostrar trabalho ao comandante alvinegro, como também acabar com a sequência de duas derrotas seguidas, para Santos e Cerro.

- Normal que as derrotas doam um pouco, também é natural essa oscilação do time, por estar em formação. As derrotas são páginas viradas, a gente espera aprender com os erros desses dois jogos e esperamos já fazer um grande jogo contra o Botafogo. Sabemos da dificuldades, esperamos retomar o caminho das vitórias - disse o lateral Edílson.

Já na equipe do interior, o técnico Marcelo Fernandes faz mistério quanto a escalação do Botafogo-SP para encarar o Timão. No entanto, a volta do atacante Serginho, após cumprir suspensão, é praticamente certa.

Outro que deve reforçar a equipe é Nunes, liberado na última rodada para resolver problemas pessoais.

A Pantera encerrou os preparativos para o jogo na manhã de ontem. As únicas baixas foram o volante Dudu e o atacante Stéfano Yuri, que se recuperam de dores musculares. Nenhum deles, contudo, foi titular na vitória sobre o Mogi Mirim, sábado.

FICHA TÉCNICA:

?BOTAFOGO-SP X CORINTHIANS

Data/Horário: 13/3, às 16h.

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral.

Auxiliares: Danilo R. Simon Manis e Luis A. Nilsen.

Botafogo-SP: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Rodrigo Thiesen; Jussandro, Allan Dias, Danilo Bueno e Alemão; Carlos Alberto e Serginho. Técnico: Márcio Fernandes.

Corinthians: Walter, Edílson, Felipe, Balbuena e Uendel; Willians, Giovanni Augusto, Guilherme, Maycon e Danilo; Luciano. Técnico: Tite.