Topo

Rio Branco e Real Noroeste passam para Hexagonal do Capixaba

12/03/2016 20h02

O Hexagonal Final do Campeonato Capixaba começou a se desenhar neste sábado. Com dois jogos para cumprir tabela, coube a Rio Branco-ES e Real Noroeste comprovarem seus respectivos favoritismos e se firmarem nas primeiras colocações do Grupo A.

Em atuação visivelmente sonolenta, o Rio Branco garantiu na marca de cal sua vitória por 2 a 0 sobre o São Mateus, no Engenheiro Araripe. Ratinho converteu pênalti que ele mesmo converteu aos 29 minutos. Aos 16 minutos da etapa final, Felipe Capixaba foi derrubado, e Ratinho novamente marcou, para garantir a liderança, com 17 pontos.

Já o Real Noroeste teve mais trabalho diante do Sport-ES. Após Igor e Márcio Bambu abrirem vantagem para os merengues no Rochão, o Tigre diminuiu, com um golaço de falta de Gaúcho, e quase empatou em finalizações de Badinho e do próprio Gaúcho.  Porém, a equipe teve de se contentar em se despedir da primeira fase com uma nova derrota.

Além do Brancão e dos merengues, o Linhares passou de fase no Grupo A, enquanto São Mateus e Sport-ES disputarão o Quadrangular do Rebaixamento. Neste domingo, os duelos entre Estrela e Desportiva, e Espírito Santo e Atlético-ES definem o Grupo B. No momento, a Tiva, o Galo e Santo estão passando de fase, mas a equipe de Cachoeiro de Itapemirim pode conseguir a classificação em caso de vitória e de um triunfo do Atlético-ES.