São Paulo, com time misto, recebe o Palmeiras para clássico no Pacaembu

São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 11h, no Pacaembu, em clássico válido pela 10ª rodada do Paulistão-2016. Enquanto o Tricolor vai para campo com um time misto, o Verdão, com técnico interino, não confirmou a escalação, mas deve ter força máxima.

Devido à maratona vivida nos últimos dias por conta do duelo contra o River Plate, na Argentina, o São Paulo teve pouco tempo para se dedicar à preparação para o Choque-Rei. Assim, o técnico Edgardo Bauza poupará pelo menos oito titulares para a partida contra o Alviverde.

No último treino antes do duelo, o argentino trabalhou algumas variações durante a atividade, que foi fechada à imprensa. Uma das dúvidas do comandante diz respeito ao ataque da equipe: Jonathan Calleri, que enfrentou o River, está suspenso do próximo jogo pela Libertadores, na quarta, contra o Trujillanos (VEN). Mesmo assim, Alan Kardec já deixou claro o desejo de disputar o Choque-Rei. A tendência é que o camisa 14 seja o escolhido.

Outra dúvida é na defesa. Rodrigo Caio pode ser usado como volante, formando dupla com o jovem João Schmidt, já que Wesley está lesionado. Com isso, Lucão e Maicon formariam a dupla de zaga. Lyanco corre por fora por uma vaga na defesa.

Já o Palmeiras, que demitiu seu técnico na madrugada da última quinta-feira, terá novidades no banco de reservas. Além do interino Alberto Valentim, auxiliar-técnico da comissão fixa do clube, Lucas Barrios, João Pedro e Edu Dracena voltaram a ser relacionados. O zagueiro, inclusive, deve ser titular.

Apesar de terem deixado o jogo contra o Nacional, pela Libertadores, com dores, Thiago Martins e Cristaldo também foram relacionados para o clássico. O atacante argentino começa entre os 11, já o zagueiro dará seu lugar a Dracena.

Apesar de Valentim ter feito mistério sobre o time que entra em campo na manhã deste domingo, deixou avisado que usará o que tiver de melhor. Portanto, quem deve entrar em campo como titulares devem ser aqueles que foram derrotados para o Nacional, com o reforço do recuperado Edu Dracena.

É esperado para a tarde deste domingo, também, uma reunião dos dirigentes do Palmeiras com Cuca, nome forte para assumir o comando técnico do clube. A definição pode sair horas após o Choque-Rei.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X PALMEIRAS

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data-Hora: 13/3/2016 - 11h

Árbitro: Raphael Claus

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Junior

SÃO PAULO: Denis; Mateus Caramelo, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, João Schmidt e Daniel; Kelvin, Rogério e Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Cristaldo. Técnico: Alberto Valentim.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos