Topo

Serginho reforça Botafogo no centésimo duelo contra o Corinthians

12/03/2016 17h28

Marcelo Fernandes não terá problemas para escalar o Botafogo-SP contra o mistão do Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília). O treinador fez mistério quanto à formação inicial do duelo com o líder do Paulistão, mas contou com o retorno do atacante Serginho, que estava suspenso, e irá ao campo do estádio Santa Cruz com força total.

O técnico da Pantera encerrou os preparativos para o jogo com uma atividade na manhã deste sábado. Fernandes comandou um recreativo e ajustou as jogadas de bola parada. As únicas baixas foram o volante Dudu e o atacante Stéfano Yuri, que se recuperam de dores musculares. Nenhum deles, no entanto, foi titular na vitória sobre o Mogi, no último sábado.

A dúvida contra o Corinthians fica por conta de Nunes. Libertado na última rodada para resolver problemas particulares, o atacante foi reintegrado ao elenco, mas sentiu dores e pode ser vetado pelo departamento médico. A tendência é que Alemão seja a dupla de Serginho no setor ofensivo. Diogo Campos fica no banco.

A formação de Ribeirão Preto deve ir a campo com: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Jussandro; Rodrigo Thiesen, Carlos Alberto, Allan Dias e Danilo Bueno; Serginho e Alemão (Nunes).

O confronto, válido pela nona rodada do Estadual, será o centésimo da história entre Botafogo-SP e Corinthians. O retrospecto favorece o Timão, que soma 51 vitórias, 38 empates e apenas dez derrotas.