Topo

Série B: Nova Iguaçu estreia com vitória sobre o Goytacaz

12/03/2016 17h28

A Série B do Rio começou neste sábado com cinco jogos. No principal, o Nova Iguaçu, bem cotado para o título começou com o pé direito. Em seu estádio, o Jânio de Freitas (publico de 316 pagantes), confirmou o favoritismo ao derrotar o Goytacaz de Campos por 2 a 0.

Para facilitar ainda mais as coisas para o time da casa, o Goytacaz só conseguiu inscrever sete jogadores a tempo para a rodada de estreia, teve que completar a equipe com juniores e ainda assim só levou 12 atletas para a partida.

No primeiro tempo, antes dos 15 minutos o Laranjão já vencia por 2 a 0, com o veterano (ex-Botafogo) Shwenck aparecendo muito bem, ao dar o passe para o gol de Wescley e marcando de cabeça o segundo gol. Na etapa final o Goytacaz voltou melhor, teve chances, mas a melhor foi do Nova Iguaçu, quando Vinicius chutou na trave.

- As dificuldades foram muitas, pois só teremos o elenco completo na próxima rodada. Mas os 12 que vieram até Nova Iguaçu deram tudo para fazermos uma partida digna - disse o zagueiro e capitão do Goytacaz, Curumim para a Rádio Futrio.

Sao Cristovão

Campos e São Cristóvão empataram por 1 a 1 no Norte-Fluminense, debaixo de forte chuva. O Roxinho chegou ao gol aos 29 minutos do primeiro tempo com Paquetá, Depois, recuou e foi pressionado pelo São Cristóvão, que chegou ao empate no segundo tempo, gol de Diogo, de falta.

Nos outros jogos deste sábado os resultados foram: Duque de Caxias 2x2 Barra da Tijuca, Olaria 0 x 1 Artsul e Angra dos Reis 0 x 1 Itaboraí. Neste domingo jogam: Gonçalense x Americano, Belford Roxo x Queimados e Barra Mansa x Audax.