Topo

VÔLEI DE PRAIA: Três duplas olímpicas venceram nesta sexta-feira

12/03/2016 00h53

Pelo feminino

A dupla formada por Larissa e Talita, que representará o Brasil na Olímpiada, foi eliminada nesta sexta-feira. As brasileiras perderam para a dupla italiana formada por Marta Menegatti e Orsi Toth por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/19 e 14/16. As vencedoras voltarão as quadras neste sábado, para enfrentar as alemãs Borghe e Büthe.

A outra dupla feminina do Brasil na competição, formada por Ágatha e Bárbara Seixas, enfrenta a dupla Suíça, formada por FOrrer e Vergé-Dépré.

"Contra elas é sempre muito difícil. Elas venceram por 2 a 0 no Open de Maceió, mas, normalmente, é jogo de 2 a 1, placar lá em cima. São dois times de alto nível mesmo, a gente se estuda pra caramba, não tem definido em quem jogar, é difícil porque as duas têm uma virada muito consistente. Uma delas é muito alta e forte. A outra, muito habilidosa. É complicado escolher em quem sacar, tem que ver quem está pior no dia porque elas são ótimas. É um cruzamento muito possível de acontecer nas Olimpíadas, talvez nas quartas. Temos que estar preparadas para elas e queremos jogar muito contra elas antes dos Jogos", disse Ágatha.

Pelo Masculino

Em jogo quente e cheio de provocações, a dupla formada por Pedro e Evandro conseguiu vencer os russos Semenov e Krasilnikov por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/12 e 21/19. Alison e Bruno Schmidt também entraram em quadra nesta sexta, para enfrentar os canadenses Schalk e Saxton. Os brasileiros também fizeram 2 sets a 1 em jogo muito equilibrado com parciais de 26/24, 17/21 e 15/12. A torcida foi ao delírio com a dupla vencedora. Eles enfrentam agora, Brouwer e Meeuwsen, da Holanda.

O dia também ficou marcado por causa da despedida do Craque Emanuel das areias. A competição segue neste sábado com as quartas de final e as semifinais. Os jogos acontecem a partir das 9h, em Copacabana, e tem entrada franca. A final será no domingo.