Topo

Citando Muricy, Argel lamenta chances perdidas do Inter: 'Bola pune'

13/03/2016 20h27

O Internacional teve mais posse de bola (60% contra 40%), mais finaliações (12 contra seis), mas não deixou o Beira-Rio com vitória diante do São Paulo de Rio Grande, neste domingo, pela nona rodada do Gauchão. Para o técnico Argel Fucks, o empate ocorreu por conta da falta de capacidade nas finalizações do Colorado. Argel que citaria Muricy Ramalho ao lamentar o resultado.

- Não adianta ter a posse de bola, criar inúmeras oportunidades, criar 15 chances e fazer só uma. Se não conseguimos o resultado positivo, foi porque não caprichamos. O adversário teve uma chance e fez seu gol. Não tivemos a tranquilidade, a eficiência - destacou o treinador, em coletiva, antes de mostrar tristeza pelo empate no retorno do Inter ao Beira-Rio após 18 dias:

- Precisávamos do resultado positivo e não conseguimos em momento algum transformar as chances que a gente teve. Usamos o que a gente tem, mas não conseguimos transformar as chances em gol. Deixa a gente triste, porque era uma partida para buscar a vitória dentro de casa.

Argel ainda explicou a entrada de Alex na etapa final como uma alternativa que precisa ser utilizada antes de voltar a lamentar o empate. O técnico colorado usaria uma frase que ficou "famosa" com Muricy Ramalho, hoje treinador do Flamengo.

- Colocamos o Alex para segurar a bola, para dar experiência a esses jovens. É uma opção normal. O Sasha pediu, estava sentindo, acabei trocando o Sasha pelo Alisson Farias. Tem entrado, dado uma resposta muito boa. Usamos as opções que a gente tem. Faltou matar o jogo. Essa é a grande verdade. A bola pune, como diz o Muricy. Nós tivemos três, quatro situações, mas não matamos - completou o treinador colorado.

Com o empate diante do São Paulo, o Inter segue em quinto lugar no Gauchão, com os mesmos 16 pontos do time de Rio Grande, que fecha o G4 por ter uma vitória a mais (cinco contra quatro). O Colorado volta a atuar pelo Estadual no próximo domingo, quando visitará o Lajeadense, na Arena Alviazul, às 16h.