Higuaín marca e empata com C. Ronaldo na corrida pela Chuteira de Ouro

  • AP Photo/Salvatore Laporta

    Atacante argentino chegou ao 27º gol no Campeonato Italiano

    Atacante argentino chegou ao 27º gol no Campeonato Italiano

O 'gordinho' Gonzalo Higuaín garantiu mais uma vitória do Napoli no Campeonato Italiano. O atacante fez o único gol do triunfo sobre o Palermo, fora de casa, por 1 a 0. Ele manteve a boa forma após marcar o seu 27º gol no Calcio, apesar de o presidente de sua equipe tê-lo criticado por estar fora de forma.

Além disso, com o tento deste domingo, Higuaín empatou com Cristiano Ronaldo, que passou em branco contra o Las Palmas, na briga pela Chuteira de Ouro da Europa, prêmio concedido pela Uefa para o principal artilheiro dos campeonatos nacionais europeus.

Com o resultado, os napolitanos voltam a pressionar a Juventus no Calcio ao chegar a 64 pontos, três a menos que o rival de Turim. Na próxima rodada, a equipe de Higuaín recebe o Genoa. Já o Palermo, que está em situação complicada na tabela com apenas 27 pontos, na 17ª colocação, visita o Empoli.

O único gol da partida saiu logo aos 23 minutos do primeiro tempo. Higuaín cobrou com força pênalti sofrido pelo zagueiro Albiol e deu a vitória para o Napoli.

LAZIO VENCE EM CASA

Em outro jogo da rodada do Campeonato Italiano, a Lazio recebeu a Atalanta no Olímpico e venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Miroslav Klose.

No primeiro, Mauri arrancou e foi derrubado pelo goleiro da Atalanta, mas a bola sobrou para Klose abrir o marcador. Nos acréscimos da partida, a Lazio saiu no contra-ataque com Felipe Anderson, que rolou para o atacante alemão apenas empurrar para o gol.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos