Topo

Roger crê em Grêmio motivado para duelo crucial contra o San Lorenzo

Grêmio terá pela frente o San Lorenzo, fora de casa - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Grêmio terá pela frente o San Lorenzo, fora de casa Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

13/03/2016 14h51

O otimismo de Roger Machado com a vitória dos reservas do Grêmio sobre o Cruzeiro-RS não foi visto exclusivamente sob a ótica do Gauchão. Segundo o treinador, o triunfo na noite de sábado, no Estádio do Vale, aumenta o incentivo para a equipe que enfrentará o San Lorenzo, pela Copa Libertadores:

 

-  Viajar com vitória é sempre melhor. Vencendo no campeonato regional, com time com vários garotos, também com experiência do Bobô à frente, do Ramiro que, embora jovem, é experiente. Vencer sempre dá confiança, eleva o tom. É um jogo decisivo na Argentina, e a gente viaja com astral diferente.

 

Roger Machado destacou que a partida será crucial para as pretensões do Grêmio no Grupo 6, especialmente pela vitória do Toluca sobre a LDU:

 

- Ficou uma vaga encaminhada, sim. Tirou distância (o Toluca), e nós estamos logo ali, em seguida, perseguindo nosso adversário. O jogo da Argentina adquiriu peso muito importante. Em caso de vitória, a gente dá esse passo importante também.

 

Questionado sobre a postura da equipe na partida contra o San Lorenzo, na terça-feira, no Nuevo Gasómetro, o técnico garantiu que o Tricolor gaúcho manterá seu estilo:

 

- Eu entendo que tem que jogar tomando as devidas precauções, devido ao estilo de jogo do adversário. Mas a gente não vai alterar o estilo de jogo. O que pode é adotar uma estratégia, marcar mais em cima, bloco médio, baixo.