Topo

Tite atribui concentração a placar elástico em vitória do Corinthians

13/03/2016 19h12

Tite poupou sete titulares, mar o Corinthians não poupou os gols e venceu o Botafogo-SP por 3 a 0 neste sábado, fora de casa, pelo Paulistão. O placar foi o maior do Timão na temporada, que não havia vencido com tanta diferença de tentos até então. E o treinador explicou o motivo.

Segundo Tite, a concentração e o volume de jogo foram os principais motivos para que o Timão chegasse com frequência na área do Botafogo-SP.

- Coloquei para eles que, se melhorarmos a concentração e mantivermos o volume de jogo, vamos fazer mais gols. Hoje demos trabalho ao Neneca (goleiro do Botafogo-SP). O trabalho de finalização também cria potência, mas é um trabalho dosado pelo risco de lesão se levado à exaustão - pontuou o comandante corintiano.

No total, o Timão finalizou nove vezes, contra apenas duas do adversário. Na posse de bola, o time de Tite foi melhor, com 57% e trocou 486 passes.

O treinador acrescentou que o gol de cabeça marcado por Danilo, após cobrança de falta, também foi estudado e aprimorado durante a semana.

- Por isso a importância de fazer esses ajustes finos. São também de coordenação e triangulação dos setores e são de premiar a fantasia, a criatividade, o último terço do campo, a jogada pessoal. A ideia da equipe joga com um médio só atrasada, dois meias que criam, um na beirada de agudo, ela também vai daqui a pouco sofrer gols, mas vai criar bastante e encontrar esse ponto de equilíbrio - finalizou.

O Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava na segunda-feira pela manhã para se preparar para o confronto com o Cerro Porteño, na quarta-feira, às 21h45, na Arena, pela Libertadores.