Tottenham vence o lanterna e pressiona o líder Leicester no Inglês

O Tottenham segue vivo na luta pelo título inglês. Fora de casa, os Spurs não tomaram conhecimento do lanterna Aston Villa e venceram fora de casa, por 2 a 0. O grande destaque da partida foi o atacante Harry Kane, que aproveitou duas assistências de Alli para garantir a vitória.

O resultado deixa o Tottenham com 58 pontos, dois a menos que o Leicester, que joga nesta segunda-feira contra o Newcastle. Na outra ponta da tabela, o Aston Villa caminha a passos largos para o rebaixamento, uma vez que soma apenas 16 pontos, nove a menos que o Sunderland, que está uma posição acima da degola.

Em Birmingham, o Tottenham se aproveitou do desespero do Aston Villa para impor seu jogo, bem eficiente nas últimas rodadas. A equipe de Londres foi bem diferente em campo da derrota da última quinta-feira para o Borussia Dortmund, por 3 a 0, na Alemanha, pela Liga Europa.

Apesar de estar melhor em campo, o primeiro gol só saiu no fim da etapa inicial. Alli cobrou rápido uma falta na intermediária e achou Harry Kane livre para chutar cruzado e marcar.

Kane voltaria a balançar as redes logo aos três minutos do segundo tempo. O atacante escorou cruzamento de Alli e estufou as redes do goleiro Guzan. Com o gol, o jogador do Tottenham chegou a 19 na Premier League, empatando com Vardy no topo da artilharia.

Na quinta-feira, o Tottenham tentará, em casa, inverter o resultado de 3 a 0 contra o Dortmund, na Liga Europa. Pelo Inglês, o Tottenham recebe o Bournemouth. Já o Aston Villa visita o Swansea.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos