Topo

United arranca empate no fim e provoca jogo de volta pela FA Cup

13/03/2016 14h54

Não foi neste domingo que a Copa da Inglaterra conheceu todos os classificados para as semifinais da competição. Em um duelo equilibrado e emocionante, Manchester United e West Ham empataram em 1 a 1 (gols de Martial e Payet), no Old Trafford. 

Apesar de ter um elenco inferior e estar jogando fora de casa, a equipe do West Ham prometia uma partida equilibrada contra os Reds Devils - até porque, os Hammers estão na frente no Campeonato Inglês. E foi o que aconteceu.  A primeira etapa foi marcada pelas boas chances criadas por ambos os lados. 

Durante os últimos 45 minutos, o panorama não foi diferente. Muita movimentação e investidas dos dois times. Próximo aos 15 minutos, um lance polêmico: a equipe comandada por Louis van Gaal reclamou de um possível toque de mão da zaga adversária. Logo em seguida, Rashford fez ótima jogada dentro da área, mas parou no goleiro Randolph.

No momento mais cauteloso do West Ham da partida, a estrela de Payet brilhou e quase mudou o rumo do duelo. Aos 21, o francês acertou um belíssimo chute, repleto de efeito e veneno, no ângulo direito de De Gea: 1 a 0. Randolph ainda salvou a equipe visitante em alguns lances posteriores, mas foi vazado aos 38. Já na base do abafa, Martial apareceu na segunda trave para balançar a rede.  Os Hammers ainda tentaram no fim com Antonio, de fora, mas sem sucesso. 

Com o empate, as equipes terão que disputar o jogo de volta para a Copa da Inglaterra conhecer o seu último classificado às semifinais. Crystal Palace, Everton e Watford já estão dentro.