Topo

Valentim analisa vitória do Palmeiras e exalta atuação de Alecsandro

13/03/2016 14h49

Técnico interino do Verdão na vitória por 2 a 0 sobre o rival São Paulo, Alberto Valentim foi um dos principais responsáveis pelo triunfo. Com cinco alterações em relação ao jogo contra o Nacional (URU), o último comandado por Marcelo Oliveira, ele modificou também o esquema que vinha sendo usado pela antecessor e alcançou sucesso.

Embora no primeiro tempo tenha sofrido com a pressão do ataque são-paulino e a falta de controle da posse de bola palmeirense, Valentim conseguiu ajustar o que estava faltando para o time com uma conversa no vestiário:

- A equipe estava organizada taticamente no primeiro, mas estávamos deixando alguns espaços para jogarem. A conversa no intervalo foi para diminuir o espaço e procurar jogar mais. Um passe bem dado, um domínio, uma movimentação no tempo certo, para ganharmos distância do adversário. Fizemos isso no segundo tempo - afirmou.

Enquanto Dudu e Robinho ganharam os holofotes com os gols marcados no Choque-Rei, o interino aproveitou para destacar outra peça importante do duelo: Alecsandro, o que encheu de elogios, sem deixar de reconhecer a importância dos artilheiros do jogo:

- Eles tem qualidade técnica diferente. E vamos lembrar do Alecsandro, que foi um guerreiro. Ajudou muito na fase defensiva, sem egoísmo. Foi generoso com a equipe dando assistência, passes. Eu pedi que ele me ajudasse no campo a passar experiência - comentou.

O clássico deve ser a única partida que Valentim deve estar no banco como interino, pois Cuca será apresentado na próxima segunda e já comandará a equipe no Uruguai, contra o Nacional, quinta-feira pela Libertadores.

- Será um prazer. Vou abraçá-lo da mesma forma que abracei os treinadores anteriores e procurar ajuda-lo da melhor maneira possível - Valentim, sobre a chegada de Cuca.