Topo

Willian José marca, mas Real vence com gol de Casemiro no fim do jogo

13/03/2016 18h31

O Real Madrid contou com a eficiência de seus jogadores nas bolas aéreas para sair mais uma vez vencedor. Neste domingo, a equipe visitou o Las Palmas e, mesmo jogando mal, bateu o time da casa por 2 a 1, com gols de Sergio Ramos e Casemiro, ambos após cobranças de escanteio. Willian José foi bem e marcou o gol de honra dos anfitriões. 

O resultado da partida foi injusto, uma vez que o Real Madrid praticamente abdicou do ataque no segundo tempo e viu o Las Palmas empatar aos 42 minutos. Mas, no lance seguinte, Casemiro fez o segundo.  Com o resultado, o Real chega a 63 pontos, quatro a menos que o Atlético de Madrid. Já o Barcelona lidera com 75.

O Real Madrid voltou a se apresentar aquém das expectativas nesta temporada. Apesar de não empolgar, os Merengues conseguiram construir alguns lances de ataque. Por outro lado, o Las Palmas também rondava a área merengue. Em dois lances, Modric saiu jogando errado e quase complicou. Se não fosse Navas...

Cristiano Ronaldo queria jogo, mas o pé estava descalibrado. Como de praxe, ele arriscou muitos chutes de fora da área. Alguns sem direção, em outras Varas pegava bem. Modric voltou para o jogo e passou a acertar os passes. Em um deles, deixou o português na cara com o goleiro, que jogou para o escanteio. Na cobrança, Isco bateu bem, Sergio Ramos subiu sozinho e abriu o placar.

O gajo seguia incomodando. Em jogada de Lucas Vázquez, CR7 chega chutando e quase faz o segundo. Willian José também teve uma chance boa pelo Las Palmas, mas não aproveitou.

No segundo tempo, a partida ficou mais truncada. O Real parecia satisfeito com a vitória mínima e viu o Las Palmas rondar mais a sua área. No entanto, as melhores chances do time anfitrião vinham de erros da defesa merengue. Mas Navas estava em uma boa jornada e travava as boas chances dos donos da casa.

Mal na partida, o Real sucumbia às investidas do Las Palmas. E os erros da defesa eram cada vez mais frequentes. Em uma saída errada aos 42 minutos, Momo recuperou a bola e rolou para Willian José tocar por cima de Navas. Era o empate do Las Palmas.

A igualdade colocava uma maior justiça ao placar da partida. Mas como o futebol não é uma ciência exata, o Real chegou ao segundo gol. Em cobrança de escanteio de Jesé, Casemiro testou livre e deixou os Merengues em vantagem.

O jogo ainda estava aberto. Teve tempo ainda de Sergio Ramos levar o cartão vermelho. Para a partida contra o Sevilla, o Real vai ter a zaga reserva, uma vez que Pepe levou o quinto cartão amarelo e também estará suspenso.

No último minuto, o Las Palmas quase empatou novamente. Em cobrança de falta para a área, a bola sobrou para Araujo chutar para fora. Mais uma vitória do Real, mas sem convencer em campo.