Willian José marca, mas Real vence com gol de Casemiro no fim do jogo

O Real Madrid contou com a eficiência de seus jogadores nas bolas aéreas para sair mais uma vez vencedor. Neste domingo, a equipe visitou o Las Palmas e, mesmo jogando mal, bateu o time da casa por 2 a 1, com gols de Sergio Ramos e Casemiro, ambos após cobranças de escanteio. Willian José foi bem e marcou o gol de honra dos anfitriões. 

O resultado da partida foi injusto, uma vez que o Real Madrid praticamente abdicou do ataque no segundo tempo e viu o Las Palmas empatar aos 42 minutos. Mas, no lance seguinte, Casemiro fez o segundo.  Com o resultado, o Real chega a 63 pontos, quatro a menos que o Atlético de Madrid. Já o Barcelona lidera com 75.

O Real Madrid voltou a se apresentar aquém das expectativas nesta temporada. Apesar de não empolgar, os Merengues conseguiram construir alguns lances de ataque. Por outro lado, o Las Palmas também rondava a área merengue. Em dois lances, Modric saiu jogando errado e quase complicou. Se não fosse Navas...

Cristiano Ronaldo queria jogo, mas o pé estava descalibrado. Como de praxe, ele arriscou muitos chutes de fora da área. Alguns sem direção, em outras Varas pegava bem. Modric voltou para o jogo e passou a acertar os passes. Em um deles, deixou o português na cara com o goleiro, que jogou para o escanteio. Na cobrança, Isco bateu bem, Sergio Ramos subiu sozinho e abriu o placar.

O gajo seguia incomodando. Em jogada de Lucas Vázquez, CR7 chega chutando e quase faz o segundo. Willian José também teve uma chance boa pelo Las Palmas, mas não aproveitou.

No segundo tempo, a partida ficou mais truncada. O Real parecia satisfeito com a vitória mínima e viu o Las Palmas rondar mais a sua área. No entanto, as melhores chances do time anfitrião vinham de erros da defesa merengue. Mas Navas estava em uma boa jornada e travava as boas chances dos donos da casa.

Mal na partida, o Real sucumbia às investidas do Las Palmas. E os erros da defesa eram cada vez mais frequentes. Em uma saída errada aos 42 minutos, Momo recuperou a bola e rolou para Willian José tocar por cima de Navas. Era o empate do Las Palmas.

A igualdade colocava uma maior justiça ao placar da partida. Mas como o futebol não é uma ciência exata, o Real chegou ao segundo gol. Em cobrança de escanteio de Jesé, Casemiro testou livre e deixou os Merengues em vantagem.

O jogo ainda estava aberto. Teve tempo ainda de Sergio Ramos levar o cartão vermelho. Para a partida contra o Sevilla, o Real vai ter a zaga reserva, uma vez que Pepe levou o quinto cartão amarelo e também estará suspenso.

No último minuto, o Las Palmas quase empatou novamente. Em cobrança de falta para a área, a bola sobrou para Araujo chutar para fora. Mais uma vitória do Real, mas sem convencer em campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos