Jonas faz mais dois, Benfica vence e retoma a liderança no Português

  • RUI SILVA/AFP

    Com 28 gols, Jonas reassumiu a liderança da Chuteira de Ouro da Europa

    Com 28 gols, Jonas reassumiu a liderança da Chuteira de Ouro da Europa

Depois de perder a liderança provisoriamente no fim de semana, com a vitória do Sporting, o Benfica retomou a ponta do Campeonato Português. No Estádio da Luz, o Encarnado ganhou do Tondela por 4 a 1 e segue firme na luta pelo tricampeonato.

Jonas marcou duas vezes, chegou aos 28 gols e assumiu a Chuteira de Ouro da Europa - Cristiano Ronaldo e Higuaín tem 27 e dividem a vice-liderança pela artilharia europeia. Jardel, também brasileiro, fez outro, e Mitroglou completou.

Com este resultado, o Benfica chega aos 64 pontos, dois a mais que o Sporting, vice-líder do Campeonato Português. O Porto está mais atrás com 58. Na próxima rodada, o Encarnado visita o Boavista, enquanto os Leões recebem o Arouca, e o Dragão joga fora de casa contra o Vitória de Setúbal.

O Benfica tratou de resolver logo a parada. Logo aos 11 minutos de jogo, Gaitán cobrou escanteio cheio de veneno, Jardel, sem marcação, ficou na boa para cabecear e contar com uma boa ajuda do goleiro Cláudio Ramos para abrir o placar.

Pouco depois, boa trama de ataque do Benfica, com a bola passando por Talisca, Pizzi e Gaitán, que cruzou bonito para Jonas finalizar de pé esquerdo e fazer mais um. No segundo tempo, após cobrança forte de lateral na área, Bruno Nascimento saltou com Jardel e desviou para o meio da área. O atacante brasileiro estava lá para conferir e fazer mais um. No fim, Mitroglou fez o quarto, e Nathan Júnior diminuiu.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos