Topo

Canto do Rio e UFF firmam parceria para reestruturar o futebol e futsal do clube

14/03/2016 20h23

O Canto do Rio vai firmar, na próxima terça-feira, dia 15, uma parceria com a Universidade Federal Fluminense. O objetivo é a utilização do capital humano da UFF no projeto de reestruturação do futebol e do futsal do clube. Alunos e professores de cursos como educação física, nutrição, psicologia e medicina irão compor as comissões técnicas das categorias de base das duas modalidades esportivas (futebol e futsal).

- Será um intercâmbio enriquecedor para ambos os lados. Eles (UFF) vão doar o conhecimento deles através do capital humano da universidade. E nós (Canto do Rio) vamos disponibilizar as equipes como modelo vivo para os estudos deles -explica Flávio Werneck, diretor de futebol.

O Canto do Rio conta, hoje, com cerca de 250 atletas distribuídos em suas categorias de base e retomou o projeto das escolinhas de futebol, com núcleos em vários pontos da cidade e em persas comunidades.

Em 2017, o Cantusca voltará a disputar a Série C do Campeonato Carioca de futebol profissional.

DATA: 15/03/2016

HORA: 10H

LOCAL: Reitoria da UFF - Rua Miguel de Frias, 9 - Icaraí, Niterói - RJ

CANTO DO RIO INAUGURA NOVO CENTRO DE TREINAMENTO

O Canto do Rio vai inaugurou seu o novo centro de treinamento. Em mais uma parceria, dessa vez com a Liga Niteroiense de Desportos, o Cantusca passará a utilizar o campo da entidade, que fica no Gragoatá, tanto para treinamentos, quanto para jogos oficiais das categorias de base do clube.

O espaço passou por uma total reforma no gramado, na iluminação e nos alambrados e será muito importante no projeto de reestruturação do futebol do Canto do Rio.

Para marcar a data, vão acontecer dois amistosos contra o Barra Mansa, nas categorias sub-11 e sub-13.