Topo

Clube mineiro acusa 'manipulação' e cogita abandonar o Estadual

14/03/2016 09h41

A arbitragem tornou-se motivo de polêmica no Campeonato Mineiro. Na noite de domingo, o Tricordiano emitiu uma nota na qual ameaçou abandonar a competição em virtude de "indícios que demonstram manipulação nos resultados".

Atualmente na antepenúltima colocação, o clube de Três Corações questionou no comunicado divulgado nas redes sociais a postura da arbitragem na partida em que perdeu por 1 a 0 para a URT. O Tricordiano está com seis pontos, escapando do rebaixamento apenas no saldo de gols.

Tricordiano comunica intenção de abandonar o Campeonato Mineiro - Divulgação - Divulgação
Tricordiano comunica intenção de abandonar o Campeonato Mineiro
Imagem: Divulgação
"Devido a indícios que demonstram manipulação nos resultados dos jogos do Campeonato Mineiro, módulo I e reforçados no jogo contra a URT em Patos de Minas, o Clube Atlético Tricordiano informa a intenção de cancelar sua participação no campeonato", disse a equipe em seu comunicado.

A irritação com a arbitragem não foi exclusiva no Tricordiano. Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, o presidente do América-MG, Euler Araújo prometeu enviar reclamação à FMF, pelo pênalti polêmico marcado sobre Patric.

"Antes do jogo, vínhamos avaliando este árbitro, e ele gosta de ser maior que o espetáculo. Esses árbitros são muito perigosos. Quando você vê um lance como aquele, quando o jogador do Atlético dobra a perna, e isso foi claro, da arquibancada eu vi. Depois, na TV, ficou mais claro ainda", disse.