Com golaço de bicicleta, Leicester derrota o Newcastle e dispara

O conto de fadas que vive o Leicester em busca de um inesperado e surpreendente título do Campeonato Inglês teve mais um capítulo daqueles nesta segunda-feira, no encerramento da 30ª rodada do torneio. Em casa, os Foxes receberam o Newcastle, que luta contra o rebaixamento, e venceu por 1 a 0 no King Power Stadium. Detalhe: o gol da vitória foi de bicicleta. Okazaki foi o herói do dia.

Com este resultado, o Leicester chega aos 63 pontos e volta a abrir cinco do Tottenham, que ganhou do Aston Villa neste domingo. O Arsenal, que ficou com um jogo a menos por causa do seu compromisso na Copa da Inglaterra, tem 52, um a mais que o Manchester City. Na próxima rodada, os Foxes visitam o Crystal Palace no sábado. O Newcastle, que recebe o Sunderland no domingo, é o 19º com 24 pontos, um a menos que Norwich e o próprio adversário do fim de semana.

O Newcastle estreava um novo treinador. Rafa Benítez acertou no fim de semana, e já foi a campo nesta segunda-feira aplicando mudanças. Mas tentando deixar o time arrumado lá atrás. O Leicester, em grande fase e muito bem entrosado, tentava atacar pelo meio, pelos lados, pelo alto... Mas estava difícil entrar na área e finalizar com perigo.

Porém, se o Leicester não conseguia do jeito fácil, então resolveu arriscar do jeito difícil. Após bola alta na área, a defesa cortou, Vardy, em posição duvidosa, escorou, e o japonês Okazaki acertou uma linda bicicleta direta para o fundo do gol de Elliot.

Pouco depois, quase mais um. Albrighton recebeu na intermediária de ataque, disparou, ficou de frente para o gol e tentou um chute colocado. Mas foi para fora. Do outro lado, o Newcastle era o retrato da desorganização. Mitrovic recebeu ótima bola de frente para o gol. Era só encher o pé. Mas apareceu o seu companheiro Sissoko para atrapalhar.

Na etapa final, o Leicester estava mais relaxado e controlava o jogo. Tinha mais posse de bola, não corria riscos lá atrás. Mas também pouco criava na frente. Foram poucas oportunidades reais de ampliar o marcado. Rafa ainda colocou Townsend na vaga de Anita.

Aos poucos, os Magpies cresciam e criavam oportunidades de empatar. A resposta de Claudio Ranieri foi tirar Okazaki e colocou Schlupp para tentar dar um novo gás ao Leicester. Mas na reta final do jogo, quem foi para cima foi o Newcastle, e foi a vez dos defensores brilharem. Principalmente o volante Kante, novamente muito bem. Acabou que os Foxes seguraram o resultado e saíram com uma vitória fundamental na luta pelo inédito título.

CONFIRA A 30ª RODADA DO CAMPEOANTO INGLÊS

Sábado

Norwich 0x0 Manchester City

Bournemouth 3x2 Swansea

Stoke 1x2 Southampton

Domingo

Aston Villa 0x2 Tottenham

Segunda-feira

Leicester 1x0 Newcastle

Adiados (por causa da FA Cup, ainda sem datas confirmadas)

Manchester United x Crystal Palace

Sunderland x Everton

West Ham x Watford

Arsenal x West Bromwich

Liverpool x Chelsea

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos