Topo

Cuca assina contrato com o Palmeiras e será apresentado nesta segunda

14/03/2016 14h46

O técnico Cuca assinou contrato com o Palmeiras na tarde desta segunda-feira. O vínculo termina junto com o mandato de Paulo Nobre, em dezembro deste ano. A apresentação será após o treino desta tarde, que começa às 16h na Academia de Futebol.

Junto com Cuca, chegam os auxiliares Avlamir Dirceo Stival (o Cuquinha, irmão do técnico) e Eudes Pedro, este último voltado para a análise de desempenho. Omar Feitosa, que foi gerente de futebol do Palmeiras entre 2013 e 2014, também está de volta, mas como preparador físico, função que exerceu entre 2007 e 2010.

Cuca foi jogador do Palmeiras por pouco mais de três meses, em 1992, quando disputou 24 jogos (13 vitórias, quatro empates e sete derrotas) e conquistou o vice-campeonato paulista. Ele marcou sete gols e, curiosamente, apenas um deles não foi no Palestra Itália - o tento foi anotado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, contra o Guarani.

O novo comandante palmeirense, que chega para substituir o demitido Marcelo Oliveira, está com 52 anos. Ele deixou o Shandong Luneng, da China, em dezembro, e fará sua estreia na quinta-feira, contra o Nacional (URU), pela Libertadores, em Montevidéu.