Topo

Em boa fase, Firmino elogia Klopp: 'Melhor técnico com quem trabalhei'

Roberto Firmino elogia trabalho de Jürgen Klopp - Reuters / Eddie Keogh Livepic
Roberto Firmino elogia trabalho de Jürgen Klopp Imagem: Reuters / Eddie Keogh Livepic

14/03/2016 12h31

De novo em boa fase no Liverpool, Roberto Firmino vem sendo um dos destaques da equipe. Em 2016, o jogador anotou sete gols e deu quatro assistências no Campeonato Inglês. Além disso, voltou a ser convocado pelo técnico Dunga e está na lista para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Em entrevista à revista oficial do Liverpool, o brasileiro enalteceu o trabalho do técnico Jürgen Klopp, a quem considera o melhor treinador com quem trabalhou.

"Ele é o melhor treinador que já trabalhei. Não digo isso porque ele me escolhe toda hora, mas é por conta da sua mentalidade e personalidade", disse.

Firmino destacou ainda o bom relacionamento entre Klopp e os jogadores do Liverpool.

"Ele passa confiança para todos os jogadores. Ele conhece o potencial de todos, e sempre diz uma ou duas palavras para mostrar confiança. Isso é importante para os jogadores, acho que todos gostam de trabalhar com ele. E estamos melhorando por causa dele", avaliou. 

O brasileiro deve ser novamente titular na quinta-feira contra o Manchester United, no Old Trafford, na partida de volta da Liga Europa. Na ida, no Anfield, Firmino marcou e ajudou o Liverpool a ganhar por 2 a 0. Com o resultado, os Reds podem perder por um gol de diferença que avançam às quartas de final.