Em boa fase, Firmino elogia Klopp: 'Melhor técnico com quem trabalhei'

  • Reuters / Eddie Keogh Livepic

    Roberto Firmino elogia trabalho de Jürgen Klopp

    Roberto Firmino elogia trabalho de Jürgen Klopp

De novo em boa fase no Liverpool, Roberto Firmino vem sendo um dos destaques da equipe. Em 2016, o jogador anotou sete gols e deu quatro assistências no Campeonato Inglês. Além disso, voltou a ser convocado pelo técnico Dunga e está na lista para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Em entrevista à revista oficial do Liverpool, o brasileiro enalteceu o trabalho do técnico Jürgen Klopp, a quem considera o melhor treinador com quem trabalhou.

"Ele é o melhor treinador que já trabalhei. Não digo isso porque ele me escolhe toda hora, mas é por conta da sua mentalidade e personalidade", disse.

Firmino destacou ainda o bom relacionamento entre Klopp e os jogadores do Liverpool.

"Ele passa confiança para todos os jogadores. Ele conhece o potencial de todos, e sempre diz uma ou duas palavras para mostrar confiança. Isso é importante para os jogadores, acho que todos gostam de trabalhar com ele. E estamos melhorando por causa dele", avaliou. 

O brasileiro deve ser novamente titular na quinta-feira contra o Manchester United, no Old Trafford, na partida de volta da Liga Europa. Na ida, no Anfield, Firmino marcou e ajudou o Liverpool a ganhar por 2 a 0. Com o resultado, os Reds podem perder por um gol de diferença que avançam às quartas de final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos