Felipe recebe placa por jogo cem pelo Timão e espera reação na Liberta

O zagueiro Felipe fez história pelo Corinthians neste domingo, e não foi pelo gol marcado na vitória por 3 a 0 diante do Botafogo-SP, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Aos 26 anos, o defensor completou cem jogos pelo clube no fim de semana, e agora se prepara para um desafio importante na partida de número 101. Nesta quarta-feira, às 21h45, o Corinthians recebe o Cerro Porteño (Paraguai) pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, e precisará se recuperar da derrota fora de casa para voltar à liderança do Grupo 8 dentro da arena de Itaquera.

- Precisamos nos impor e focar para dar tudo certo. Às vezes você ouve críticas, mas precisamos fazer nosso melhor. A equipe só cresceu com a derrota contra o Cerro, porque reagiu a isso e demonstrou outra postura. É trabalhar, colocar o coração na ponta da chuteira e fazer tudo aquilo que fazemos durante o ano. Trabalhamos para sempre ser melhores, e espero que contra o Cerro a gente mostre essa evolução - disse o zagueiro do Corinthians logo após ser presenteado com uma placa comemorativa.

Antes de conceder entrevista coletiva, Felipe exibiu o presente que recebeu em Ribeirão Preto das mãos da diretoria corintiana. A placa metálica traz os seguintes dizeres: "O Corinthians parabeniza Felipe Augusto de Almeida Monteiro pela marca de 100 jogos alcançados com o manto alvinegro, com participação fundamental na conquista do hexacampeonato brasileiro. O zagueiro já está marcado na história do Timão. Parabéns, Felipe!".

Além de ter marcado gol contra o Botafogo de Ribeirão Preto em seu centésimo jogo pelo Corinthians, Felipe acredita que a partida mostrou a evolução da equipe nesta temporada. Após manter campanha invicta por nove jogos, o Timão havia sido derrotado por Santos e Cerro Porteño, e só voltou a vencer contra o Botinha.

- Eu creio que o time vem se acertando aos poucos. Esse jogo (Botafogo) foi muito bom, a equipe começou a se entender melhor. A gente tira as derrotas, claro que foram ruins, mas a equipe tem muito a crescer ainda e está demonstrando isso a cada jogo. Do jogo contra o Cerro não temos muito o que aproveitar, mas estudamos, nos focamos e conseguimos corrigir várias coisas contra o Botafogo. É continuar nessa pegada - bradou o camisa 28 do time de Parque São Jorge.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos