Topo

Incomodado, Alan Kardec tem nova chance para sair da seca no SP

14/03/2016 16h06

Os atacantes do São Paulo vivem fase delicada e com Alan Kardec não é diferente. O camisa 14 ainda não marcou na temporada 2016 e viajou para a Venezuela, onde a equipe joga na quarta pela Libertadores, se dizendo incomodado. Confirmado como titular já que Calleri está suspenso, o centroavante espera desencantar contra o Trujillanos.

- (Jujum) Atrapalha bastante, sendo bem direto. Sinto falta dos gols também da parte inpidual porque sei que para um atacante é extremamente importante, fica com a cabeça tranquila. Mas tenho a esperança de começar como titular de novo e com muita vontade de fazer esses gols - afirmou o jogador, antes de embarcar com o São Paulo para a Venezuela.

Kardec iniciou o ano com a expectativa de ser titular, mas perdeu a posição para Jonathan Calleri. Curioso é que o argentino já está há oito jogos sem fazer gols, após deixar três nos dois primeiros jogos. Mas isso, para Kardec, não altera em nada sua situaçã, e ele disse que procura entender os critérios do treinador para escalar o time.

- Eu não marco e não fico me espelhando pelo que meus companheiros não marcam também. Treinador tem opções dele de acordo com cada partida, oportunidades não tem sido maioria para mim. Mas tenho cabeça tranquila, sempre focado para aproveitar oportunidade e isso vai acontecer. Difícil se meter nos critérios do treinador, até porque existe respeito do atleta com a comissão técnica - analisou.

O discurso é mais leve do que ele já deu anteriormente, quando chegou a pedir uma conversa com Bauza. Kardec reclamou que ainda não tinha falado com o técnico e que poderia atuar em outras posições, deixando claro seu descontentamento no time.

Contra o Trujillanos, o centroavante será a principal esperança de gol do São Paulo até porque não tem outro. Além de Calleri suspenso, Kieza não viajou com o grupo. O centroavante pediu para ficar no Brasil e a diretoria liberou. Insatisfeito com a reserva, ele pediu para ser negociado e agora o Tricolor acerta os últimos detalhes de sua ida para o Vitória. Os baianos deverão desembolsar uma quantia financeira e ceder dois jogadores da base. O clube paulista acertou a compra de Kieza no começo do ano por cerca de 1 milhão de dólares (R$ 4 milhões).