Topo

Neuer garante que não vai seguir Pep no City: 'Gosto de jogar na Alemanha'

14/03/2016 13h27

Considerado o melhor goleiro do mundo já há algum tempo, o alemão Neuer negou qualquer hipótese de deixar o Bayern de Munique para jogar na Inglaterra. Especulado para seguir Pep Guardiola, que admite ser um mentor, no Mancheter City, o jogador de 29 anos recusou a possibilidade e garantiu que está feliz em seu país.

- Eu gosto de jogar na Bundesliga. Conheço os times e que tipo de futebol eles jogam. Gosto da forma que os nossos times jogam. Ainda tenho um longo contrato e tudo está bem. Tudo se encaixa aqui - disse Neuer em entrevista ao "Munchner Merkur":

- Às vezes há possibilidades mais lucrativas, mas que apenas não se encaixam. Isso é o mais importante no nosso clube, a gente vive o clube. Nós nos sentimos confortáveis. Então podemos atuar melhor.

Campeão mundial com a seleção alemã em 2014, no Brasil, Neuer também falou mais sobre Guardiola. Lembrou de sua importância pessoal, e admitiu que não precisa sair da Alemanha para ter metas diferentes.

- Treinei com muitos treinadores e sempre peguei elementos para melhorar. Especialmente para buscar novos objetivos, novas ideias. E Pep deu muito disso ao clube todo. Especialmente me táticas, no cérebro do futebol, como interpretar... Ele é um dos meus grandes mentores - reconheceu o goleiro.