Novo 'homem-clássico'? Dudu marca nos 3 rivais e iguala Rafael Marques

  • Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress

    Camisa 7 já fez gols contra Corinthians, São Paulo e Santos

    Camisa 7 já fez gols contra Corinthians, São Paulo e Santos

Em 2015, Rafael Marques virou o "homem-clássico" por marcar cinco vezes nos rivais do Palmeiras. Agora, o camisa 19 tem um rival no elenco pelo posto: ao abrir o placar na vitória de domingo sobre o São Paulo, Dudu também chegou ao quinto gol em cima dos principais rivais do estado, e com uma vantagem.

Isto porque o camisa 7 já fez gols contra o Corinthians (uma vez), contra o São Paulo (uma vez) e contra o Santos (três vezes). Rafael Marques, por sua vez, ainda não conseguiu balançar as redes do Peixe. 

"Fico feliz, acho que só faltava o São Paulo para eu fazer um gol contra, nos clássicos. Feliz pelo Alecsandro ter dado o passe para mim", disse o jogador.

Contratação mais cara do Verdão no ano passado, Dudu foi comprado por R$ 19 milhões, em janeiro. Apesar de um início conturbado, o atacante tornou-se um dos principais jogadores do time e acabou a última temporada como artilheiro: foram 16 gols marcados, além de 12 assistências.

Com Marcelo Oliveira, o jogador de 24 anos passou a fazer mais gols por atuar mais próximo do ataque, como meia. Só que no Choque-Rei o técnico interino Alberto Valentim mudou seu posicionamento e o recolocou aberto pelo lado esquerdo do ataque.

"Fizemos o que o Alberto pediu, compactamos o time, jogamos mais próximos. Fizemos isso bem. No primeiro tempo não conseguimos porque estávamos muito longe, mas no segundo ajustamos isso", completou.

Na última semana, Dudu falou que está tão feliz no Verdão, que até renovaria por mais quatro anos seu contrato com o clube. O vínculo do camisa 7 com o Palmeiras se encerra no fim de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos