Topo

Petkovic é apresentado como novo treinador do Sampaio Corrêa

14/03/2016 15h38

Petkovic foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do Sampaio Corrêa, no CT José Carlos Macieira, com direito até a presença da torcida. Anunciado no último domingo e mostrando bastante descontração na coletiva, o sérvio disse que acredita no projeto do time maranhense e que isso foi determinante para acertar com o clube.

- Vejo o Sampaio como um time com grandes possibilidades de crescimento, dirigido por pessoas ambiciosas, e que querem chegar longe no futebol. Isso foi determinante para chegarmos a um acerto e traçar os planos daqui pra frente - frisou o técnico.

O novo treinador mostrou que já conhece um pouco o grupo do Sampaio e admite que precisa de alguns reforços para a temporada. No entanto, está ciente que será complicado contratar nessa altura da temporada.

- Desde que cheguei, venho conversando direto com o presidente. Sei que o time precisa de alguns reforços, e vamos correr atrás. Com os campeonatos em andamento, as contratações se tornam um pouco mais complicadas, mas estamos tentando e, enquanto isso, seguiremos trabalhando com as peças que temos à disposição. O Sampaio possui bons valores, que, mesmo não tendo alcançado o objetivo no primeiro turno, ainda podem  render e nos ajudar bastante - destacou Petkovic.

O presidente do Sampaio Corrêa, Sergio Frota, demonstrou confiança no trabalho do novo treinador. Ele elencou as qualidades de Pet e ressaltou que ele não é uma aposta.

- O Pet não é uma aposta. É um investimento em um profissional dedicado, com larga experiência no futebol, cursos na Uefa, e, principalmente, muita vontade de trabalhar. Espero que a torcida apoie e se junte a nós nessa caminhada, que já começa no próximo domingo, em Imperatriz. O objetivo é vencer o segundo turno do Campeonato Maranhense. Não tem como pensarmos diferente - disse o mandatário.

Petkovic chega com seu auxiliar, Maurinho, e vai ter ao seu lado na comissão técnica o preparador de goleiros, Juninho, ex-Macaé, Marcelo Rohling, preparador físico, e Fernando Alves, analista de desempenho. Ele já comanda o seu primeiro treino na tarde desta segunda, já de olho na abertura do segundo turno do Campeonato Maranhense, domingo contra o Imperatriz.