Topo

Ricardo Gomes comenta sobre não convocação de Jefferson: "Merecia ir"

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

14/03/2016 23h25

O técnico Ricardo Gomes, do Botafogo foi o entrevistado do programa Bem Amigos, do SporTV, nesta segunda-feira. Quando questionado sobre a não convocação de seu goleiro titular, Ricardo falou que Jefferson merecia ter sido convocado. O técnico também exaltou o ídolo botafoguense, que é um jogador muito querido por toda torcida.

"Eu acho que merecia ir, mas foi a escolha do Dunga. Ele tem esse direito, temos grandes goleiros no Brasil e fora também, a força da Europa ajuda. Mas acho que ele merecia, estou muito satisfeito, ele é um ídolo da torcida. Virou ídolo em um clube que teve Nilton Santos, Gérson, Jairzinho e ele conquistou isso sendo um cara bem resolvido.

Ricardo comentou também sobre a ajuda que o futebol deu em sua recuperação nesses últimos anos. O treinador destacou o desafio que a exposição lhe oferece, mas que é ótimo voltar a viver no meio do futebol.

"Ajudou muito. O fato de você estar trabalhando já ajuda muito na concentração e na memória. Só tenho a agradecer a oportunidade, com toda essa exposição, sou obrigado a falar bem e isso me desafia todos os dias. É ótimo estar de voltar".