Sampaoli diz que era a primeira opção para assumir o Chelsea

O Chelsea está próximo de anunciar o técnico da Itália, Antonio Conte, como novo treinador para a próxima temporada. No entanto, Jorge Sampaoli, que era um dos nomes cogitados para suceder Guus Hiddink no clube, revelou que chegou a se reunir com o dono do clube, Roman Abramovich, e era a primeira opção.

- Tive um encontro com o dono do Chelsea, e ele me disse que eu era a primeira opção. Eu estava próximo de ser técnico deles, mas então Conte apareceu e virou uma disputa entre nós. Era ele ou eu - disse o treinador, à rádio "Vorteriz", da Argentina.

Segundo Sampaoli, a falta de fluência no inglês impediu que assumisse o comando do Chelsea na próxima temporada.

- Eu precisava de um período para melhorar meu inglês, mas esse tipo de clube não dá um tempo desses para você. A Premier League é certamente o melhor campeonato do mundo, e queria ser treinador lá - comentou.

Sampaoli deixou a seleção chilena no início deste ano por insatisfação com a federação. Ele assumiu a Roja no fim de 2012, após se destacar na Universidad de Chile, e conquistou a Copa América de 2015, além de chegar às oitavas de final na Copa do Mundo de 2014, sendo eliminada pelo Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos