Tite mantém dúvidas e abre semana de Libertadores com 'disputa' na zaga

  • REUTERS/Jorge Adorno

    Tite ainda define quem jogará na zaga

    Tite ainda define quem jogará na zaga

O técnico Tite deixou para o treino da tarde desta terça-feira a definição do time titular do Corinthians para o compromisso do dia seguinte, às 21h45, contra o Cerro Porteño, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Depois de poupar sete peças e vencer o Botafogo-SP por 3 a 0, no Paulistão, o comandante tem algumas dúvidas na equipe que enfrenta os paraguaios, já que Rodriguinho e André estão suspensos pela expulsão na partida anterior. Além disso, há setores que podem ter novidades neste meio de semana: a zaga e a lateral esquerda.

Enquanto Maycon, Willians e Danilo, principalmente, podem ser escolhidos para atuar na vaga de Rodriguinho e Luciano, Romero e o mesmo Danilo concorrem para a função de centroavante, o zagueiro Balbuena tem ganho espaço e já ameaça a posição de Yago, da mesma maneira que o garoto Guilherme Arana faz com o titular Uendel. Apesar das duas primeiras mudanças serem certas e necessárias e as outras duas apenas pensadas no CT Joaquim Grava, um dos jogadores do elenco afirma que qualquer alteração manterá o nível técnico do jogo do Timão, que vem de oito vitórias, dois empates e apenas duas derrotas no ano.

- Todos querem ser titulares, e creio que se todos jogarem em seu alto nível dá uma dúvida boa para o Tite. Ele quer que todos entrem bem e correspondam. O Balbuena foi muito bem, como o Yago também estava vindo muito bem. Creio que o Corinthians está bem servido de zagueiro. O Balbuena é mais forte, mas o Yago tem velocidade. O melhor joga, o Tite sempre coloca isso para a gente. Treinar forte e fazer dentro de campo o que vem treinando. Vamos deixar para o Tite as decisões - disse o zagueiro Felipe, um dos poucos titulares incontestáveis do Corinthians de 2016.

Nesta segunda-feira, primeiro dia de trabalhos de preparação para enfrentar o Cerro, Tite comandou apenas um treino técnico em campo reduzido e atividades específicas com atacantes e zagueiros - o treino de finalização teve cobranças do técnico por precisão. Participaram dos trabalhos em campo apenas quem não começou jogando ou foi poupado no fim de semana: Cássio, Fagner, Yago, Bruno Henrique, Rodriguinho, Lucca e André. Dos seis nomes, quatro voltam ao time titular na quarta-feira.

O elenco do Corinthians se reapresenta na tarde desta terça-feira, quando Tite esboçará o time titular da partida contra o Cerro.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos