Atlético Nacional goleia o Peñarol e garante vaga nas oitavas da Libertadores

O time sensação da Libertadores, o Atlético Nacional, da Colômbia, venceu mais uma na competição. Na noite desta terça-feira, jogando contra o Peñarol fora de casa, no Estádio Centenário, em Montevidéu, o time colombiano venceu por 4 a 0, com gols de Copete, Bocanegra, Berrío e Torres. Com a vitória, o Atlético Nacional garantiu a vaga antecipada nas oitavas de final do torneio. Já o Peñarol se complicou e permanece na última colocação do Grupo 4.

O JOGO

O primeiro de tempo de jogo no Uruguai começou bastante movimentado, com o time visitante abrindo o placar logo no início de partida. Aos oito minutos, Jonathan Copete recebeu na frente e bateu bem de perna esquerda para balançar as redes do time adversário. O time do Peñarol pouco criou na primeira etapa e não ofereceu perigo para a defesa colombiana. Já no fim da primeira metade da partida, o Atlético Nacional ampliou. Aos 45 minutos, Daniel Bocanegra cobrou falta com perfeição e fez o segundo do time visitante.

Com a desvantagem no placar o time do Peñarol foi com tudo para tentar marcar o primeiro gol na partida. O time uruguaio, empurrado pela torcida durante todo o tempo, voltou melhor e conseguiu criar boas oportunidades. O time da casa quase diminuiu em cabeçada de Affonso, mas o zagueiro colombiano salvou em cima da linha e impediu o gol. Aguiar tentou de falta, mas também não conseguiu marcar. O Atlético Nacional chegava com perigo e quase ampliou em outra cobrança de falta de, Bocanegra. Aos 36 minutos, Berrío ampliou a vantagem para o time visitante. Quando todos achavam que o resultado já tinha sido definido, Torres fez o quarto aos 39. Com 4 a 0 no placar, o time sensação da Libertadores só esperou o time final.

O time do Atlético Nacional com a vitória nesta terça-feira, garantiu vaga nas oitavas da competição. Os colombianos têm a melhor campanha do torneio e lideram o Grupo 4 da Libertadores com 12 pontos conquistados. Já o Peñarol fica em situação delicada, na última colocação com apenas um ponto em quatro jogos disputados.

Na próxima rodada do Grupo 4, as duas equipes terão compromissos fora de casa. O Atlético Nacional encara o Sporting Cristal dia 12 do próximo mês, no Estádio Alberto Gallardo, às 21h45. No mesmo dia, o Peñarol encara o Huracán, no Estádio El Palacio, às 20h30.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos