Topo

Circuito Mundial: Pela sexta vez, torneio será sediado em Vitória-ES

15/03/2016 17h50

A praia de Camburi já é conhecida como um dos cenários mais marcantes para o vôlei de praia brasileiro. Nesta semana, atletas do mundo inteiro estarão na capital do Espírito Santo para a disputa do Open Vitória, terceiro de cinco eventos do FIVB World Tour que acontecem no Brasil em 2016.

 

Para marcar o primeiro dia de competição, quatro atletas brasileiros encontraram a imprensa nesta terça-feira, entre eles dois capixabas de nascença, Alison e Lili. Bruno Schmidt, e o diretor de Voleibol de Praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Fulvio Danilas, também estiveram presentes. Para Lili, que estreou este ano a parceria com Maria Elisa, jogar em Vitória é sinônimo de boas lembranças.

 

- Eu sou apaixonada por Vitória, comecei aqui a minha carreira com o Leandro, que é técnico do Bruno e do Alison hoje. Tudo começou nesse lugar, sempre que eu volto para cá eu sinto essa energia boa que vem tanto da família como de amigos. Eu já ganhei etapa do circuito brasileiro aqui, então quando jogo por aqui espero bons resultados. Agora com a nova parceria com a Maria Elisa espero conquistar bons resultados - contou.

Acostumado com a pressão do Circuito Mundial, Alison espera contar com o apoio do publico, mas também com a torcida dos parentes e amigos durante a competição. O Mamute, como é conhecido, relembrou o início da carreira, quando chegou a disputar uma vaga para participar da etapa de Vitória na última vez que o Circuito passou por Camburi, em 2006.

 

- É muito gratificante pode jogar em alto nível na minha cidade. Joguei o country quota em 2006, perdi, mas foi uma emoção muito grande jogar com a camisa do Brasil. Espero que todos aproveitem bastante os jogos e a cidade - comentou Alison.

 

Esta é a sexta vez que uma etapa do Circuito Mundial desembarca em Vitória, na última passagem os alemães Brick/Dieckermann ficaram com o ouro entre os homens, enquanto Juliana e Larissa subiram ao lugar mais alto do pódio no feminino. Neste ano, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) estão entre os favoritos.

 

Bruno Schmidt, que não é capixaba de nascença, escolheu a cidade de Vitória para viver e treinar. Ele reside em Vila Velha, cidade vizinha, mas já se considera "de casa". O atleta celebrou e elogiou a escolha do local para sediar o torneio.

 

- Muito bacana poder jogar na cidade que moro, defender o meu país. É muito legal o Circuito Mundial se espalhar pelo nosso país, primeiro Maceió, depois o Rio e agora Vitória, que é uma cidade que tem tudo a ver com o vôlei de praia. Não é à toa que várias gerações de bons jogadores surgiram nesta praia - afirmou Bruno.

 

O Open de Vitória é a quarta parada do FIVB World Tour em 2016, e sétima da temporada 2015/2016. Os jogos acontecerão entre os dias 15 e 20 de março na arena montada na praia de Camburi e tem entrada franca. As partidas iniciam diariamente a partir das 8h.