Topo

City administra vantagem sobre o Dínamo e avança às quartas

15/03/2016 18h41

O Manchester City levou a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa em banho-maria. Depois de vencer o Dínamo de Kiev por 3 a 1 no jogo de ida das oitavas, os Citizens administraram a vantagem e ficaram apenas no 0 a 0 com ops ucranianos, nesta terça-feira, no Etihad Stadium. No fim, o desempenho dos ingleses ficou deixando a desejar.

Antes da metade da primeira etapa, o Manchester City teve o azar de perder os dois zagueiros (Kompany e Otamendi) por contusão. Mangala e Demichelis não transmitiram a mesma segurança, no entanto, o Dinamo não se arriscou a adiantar a marcação para roubar a bola na frente. O time visitante só teve a bola aérea como opção.

O City também não conseguiu produzir muito nos primeiros 45 minutos. Um chute cruzado de Agüero, pela linha de fundo, foi o melhor momento dos ingleses na etapa inicial.

Uma resposta ao torcedor o City teria de dar no segundo tempo. A equipe voltou do intervalo bem mais ligada e afinada no ataque, sobretudo quando a bola passava pelos pés de Yaya Touré. O marfinense deixou Navas na boa para abrir o placar, mas o chute do espanhol pegou na trave, na grande oportunidade do jogo.

O Dínamo voltou com Derlis González no lugar de Teodorczyk, que nada fez na primeira etapa. As trocas não surtiram efeito, embora o paraguaio tivesse uma excelente chance de marca no fim do jogo. Os ucranianos, no fim, saíram de campo até satisfeitos e de cabeça erguida por não terem sido eliminados com mais uma derrota.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER CITY 0 x 0 DINAMO KIEV

Local: City of Manchester Stadium

Data e hora: 15 de março de 2016, às 16h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Ovidiu Hategan (ROU)

Auxiliares: Octavian ?ovre (ROU) e Sebastian Gheorghe (ROU)

Cartão Amarelo: Otamendi (MAN); Garmash e Antunes (DIN)

Cartão Vermelho: - 

Gols: - 

MANCHESTER CITY: Hart, Zabaleta, Otamendi (Demichelis, 24'/1ºT), Kompany (Mangala, 7'/1ºT) e Clichy; Fernando, Fernandinho, Yaya Touré,  David Silva e Jesus Navas; Agüero. Técnico: Manuel Pellegrini.

DINAMO KIEV: Shovkovkiy, Vida, Khacheridi, Dragovic e Antunes; Miguel Veloso, Garmash (Sydorchuk, 19'/2ºT) Buyalskia, Yarmolenko e Gusev (Yakovenko, 17'/2ºT); Teodorczyk (González, Intervalo). Técnico: Serhiy Rebrov