Cuca coloca Gabriel entre os titulares e ensaia 'novo Palmeiras'

Cuca começou a dar sua cara ao time do Palmeiras nesta terça-feira. No primeiro ensaio para o importante jogo contra o Nacional (URU), às 21h45 de quinta-feira, pela Copa Libertadores, em Montevidéu, a principal novidade foi a presença do volante Gabriel entre os titulares. Ele não joga desde agosto do ano passado, quando foi submetido a cirurgia no joelho esquerdo, e neste ano foi relacionado apenas para o jogo contra o Capivariano.

Em relação ao time que o auxiliar-técnico Alberto Valentim escalou no domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, saem Gabriel toma a vaga de Matheus Sales e Egídio entra no lugar de Robinho, passando Zé Roberto para o meio de campo.

Cuca escalou a seguinte equipe titular: Fernando Prass, Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Allione, Zé Roberto e Dudu; Alecsandro.

Os reservas começaram com: Vagner, João Pedro, Thiago Martins, Roger Carvalho e Victor Luis; Matheus Sales e Jean; Erik, Robinho e Gabriel Jesus; Barrios.

Várias mudanças foram feitas durante o trabalho, e os titulares terminaram com: Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Gabriel Jesus, Robinho e Dudu; Barrios.

Os reservas terminaram com: Vagner, João Pedro, Thiago Martins, Roger Carvalho e Victor Luis; Thiago Santos e Matheus Sales; Erik, Allione e Egídio; Alecsandro. Quando foi substituído por Jean, Lucas deixou a atividade. Foi aí que Thiago Santos foi chamado para o coletivo.

Cuca mostrou-se muito participativo durante toda a atividade e ensaiou detalhes minuciosos, algo que Marcelo Oliveira não costumava fazer: arremessos laterais, cobranças de falta frontais contra a equipe titular, contra-ataque, saída de bola, escanteios... 

Quem mais parece ter perdido espaço com a troca de técnico é o volante Thiago Santos, titular até o fim da passagem de Marcelo Oliveira. Ele ficou a maior parte do tempo na atividade comandada por Alberto Valentim no campo ao lado, junto com atletas menos utilizados, como Jailson, Nathan, Leandro Almeida, Taylor e Régis. 

Desfalques - Rafael Marques não participou da atividade desta tarde porque foi ao Rio de Janeiro para uma audiência envolvendo o Botafogo. Cristaldo deu sequência ao tratamento de sua lesão muscular, enquanto Cleiton Xavier e Fellype Gabriel mais uma vez ficaram na parte interna do CT fazendo atividades específicas. Luan foi ao gramado, mas para trabalhos físicos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos