Topo

Cuca coloca Gabriel entre os titulares e ensaia 'novo Palmeiras'

15/03/2016 17h39

Cuca começou a dar sua cara ao time do Palmeiras nesta terça-feira. No primeiro ensaio para o importante jogo contra o Nacional (URU), às 21h45 de quinta-feira, pela Copa Libertadores, em Montevidéu, a principal novidade foi a presença do volante Gabriel entre os titulares. Ele não joga desde agosto do ano passado, quando foi submetido a cirurgia no joelho esquerdo, e neste ano foi relacionado apenas para o jogo contra o Capivariano.

Em relação ao time que o auxiliar-técnico Alberto Valentim escalou no domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, saem Gabriel toma a vaga de Matheus Sales e Egídio entra no lugar de Robinho, passando Zé Roberto para o meio de campo.

Cuca escalou a seguinte equipe titular: Fernando Prass, Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Allione, Zé Roberto e Dudu; Alecsandro.

Os reservas começaram com: Vagner, João Pedro, Thiago Martins, Roger Carvalho e Victor Luis; Matheus Sales e Jean; Erik, Robinho e Gabriel Jesus; Barrios.

Várias mudanças foram feitas durante o trabalho, e os titulares terminaram com: Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Gabriel Jesus, Robinho e Dudu; Barrios.

Os reservas terminaram com: Vagner, João Pedro, Thiago Martins, Roger Carvalho e Victor Luis; Thiago Santos e Matheus Sales; Erik, Allione e Egídio; Alecsandro. Quando foi substituído por Jean, Lucas deixou a atividade. Foi aí que Thiago Santos foi chamado para o coletivo.

Cuca mostrou-se muito participativo durante toda a atividade e ensaiou detalhes minuciosos, algo que Marcelo Oliveira não costumava fazer: arremessos laterais, cobranças de falta frontais contra a equipe titular, contra-ataque, saída de bola, escanteios...

Quem mais parece ter perdido espaço com a troca de técnico é o volante Thiago Santos, titular até o fim da passagem de Marcelo Oliveira. Ele ficou a maior parte do tempo na atividade comandada por Alberto Valentim no campo ao lado, junto com atletas menos utilizados, como Jailson, Nathan, Leandro Almeida, Taylor e Régis.

Desfalques - Rafael Marques não participou da atividade desta tarde porque foi ao Rio de Janeiro para uma audiência envolvendo o Botafogo. Cristaldo deu sequência ao tratamento de sua lesão muscular, enquanto Cleiton Xavier e Fellype Gabriel mais uma vez ficaram na parte interna do CT fazendo atividades específicas. Luan foi ao gramado, mas para trabalhos físicos.