Topo

Fla escolhe Juiz de Fora como casa para semifinal da Primeira Liga

O estádio Municipal de Juiz de Fora será o palco de Flamengo x Atlético-PR pela Liga - Folhapress
O estádio Municipal de Juiz de Fora será o palco de Flamengo x Atlético-PR pela Liga Imagem: Folhapress

15/03/2016 15h46

A semifinal da Primeira Liga, entre Flamengo e Atlético-PR, dia 23, às 21h30, será no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). A confirmação aconteceu após acordo entre a diretoria carioca, a prefeitura da cidade mineira e a Ferj. Embora a venda de ingressos não tenha começado - o que deve acontecer nos próximos dias - a expectativa é de casa cheia, pelo caráter decisivo do jogo e também pelo número de flamenguistas na região.

Em consenso com o departamento de futebol, a diretoria concluiu que Juiz de Fora seria uma alternativa boa tanto para a logística quanto para os cofres. Afinal, além de ter muitos torcedores, a cidade fica a cerca de duas horas de carro do Rio de Janeiro. Mais perto, por exemplo, do que Macaé, que pertence ao Rio. A tendência é que a delegação rubro-negra viaje um dia antes e talvez volte logo depois da partida, para evitar alteração na programação de treinos.

Os jogos fora do Rio têm sido uma rotina para o Flamengo em 2016. Sem poder contar com o Maracanã e o Nilton Santos, o Rubro-Negro já mandou jogos em Mesquita (RJ), Volta Redonda (RJ), Brasília (DF), Cariacica (ES) e no próximo domingo disputa o clássico com o Fluminense no Pacaembu, em São Paulo.