Topo

Golfe: COB dá aulas de golfe em Vila Olímpica e na praia no Rio de Janeiro

15/03/2016 16h32

A Confederação Brasileira de Golfe segue pulgando a modalidade por meio do programa Golfe para a Vida. Nesta quinta-feira, a ação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que apresenta o Movimento Olímpico a crianças de comunidades do Rio de Janeiro de forma lúdica, disponibilizou aulas gratuitas para a população carioca.

O Golfe para a Vida ainda participará de outras três edições do COB nas Comunidades, na Vila Olímpica de Honório Gurgel (dia 16), Vila Olímpica de Vila Kennedy (dia 17) e na Vila Olímpica da Mangueira (dia 23).

No sábado, dia 12, o Golfe para a Vida foi uma das atrações de mais uma edição do projeto Curta, Praia, da Rede Globo, desta vez realizada na Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Foram dadas mais de 500 aulas de golfe na praia. O programa da CBG ainda participará de mais uma edição do Curta, Praia, no próximo dia 26, em Copacabana.

Nos dois eventos, as aulas do Golfe para a Vida foram ministradas com o uso de equipamentos de soft golf, que propiciam uma experiência lúdica do esporte - os tacos são de plástico e as bolas são maiores e mais macias.

O programa da CBG utiliza metodologia desenvolvida pelo PGAs of Europe, um dos parceiros da entidade no projeto junto com o R&A. O Golfe para a Vida já capacitou mais de 300 professores de Educação Física para ensinar a modalidade dentro de escolas, centros esportivos e vilas olímpicas de persas capitais, como Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras.