Jefferson lembra início de Gomes no Bota: 'Tínhamos que comprar o barulho'

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Mesmo sem tanto brilho, o Botafogo conquistou a Série B do ano passado. Este ano, o Carioca começa muito bem. Este período de sucesso do Glorioso tem Ricardo Gomes no comando técnico. O treinador, que estava há quatro anos longe dos gramados após um acidente vascular cerebral (AVC), assumiu o time de General Severiano e vem tendo êxito. O goleiro Jefferson, capitão da equipe, lembra o início do treinador no clube.

"Eu não sabia o estado do Ricardo. A experiência, mesmo com anos parado, ele não perde. Para a diretoria contratar, com certeza estaria em ótimas condições, tanto no trabalho como fisicamente. Nós costumamos falar que ele melhorou muito. Nós o abraçamos muito. Ele é uma pessoa de superação. Eu conversei com grupo, falei que tínhamos que comprar o barulho, e foi um momento de emoção. É uma alegria vê-lo bem. Os primeiros dias foram complicados, ele mesmo assume", explica.

Agora, o Botafogo está invicto no Campeonato Carioca. São nove jogos, com sete vitórias. Nos clássicos, o Botafogo foi melhor que o Fluminense (duas vezes), mas inferior ao Vasco.

O próximo adversário é o Madureira, neste domingo. A partida é às 18h30, em Los Larios, estádio do Tigres.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos