Topo

Neymar ressalta vontade de atuar na Rio-2016: 'Muito entusiasmado'

15/03/2016 15h22

Neymar concedeu uma entrevista ao site "Goal.com" que tem rendido boas discussões. Principal astro da Seleção Brasileira, o camisa 11 do Barcelona fez questão de frisar o seu desejo de defender a Amarelinha nos Jogos Olímpicos, que serão disputados a partir de agosto, no Rio de Janeiro.

- Jogar novamente as Olimpíadas seria um sonho para mim (o jogador representou a Seleção em Londres-2012 e ficou com a medalhe de prata). Uma grande honra representar o Brasil novamente nos Jogos, especialmente porque desta vez serão em casa. Estou muito entusiasmado por fazer isso no meu país - disse.

Na última semana, Dunga esteve presente no CT dos blaugranas para tentar convencer o técnico do clube, Luis Enrique, e dirigentes a liberar Neymar para defender o Brasil tanto nas Olimpíadas quanto na Copa América Centenário (leia mais).

Abordado pela reportagem sobre o que ele mais sente falta do Brasil, Neymar usou do bom humor (e sinceridade) para responder a questão.

- O que me faz sentir falta do Brasil são meus amigos, minha família... E as festas - disse. 

Idolatria a Robinho

Na mesma reportagem, o jogador de 24 anos reforçou a sua idolatria a outro grande personagem da história recente do Santos: Robinho. O atacante do time catalão disse que tinha o jogador do Atlético-MG como referência no início de sua carreira.

- Quando comecei a acompanhar o Santos, eu sempre fui apaixonado pelo Robinho. Ele é meu grande ídolo até hoje. Tenho outros ídolos atualmente por entender mais de futebol, mas na época queria fazer tudo que ele fazia. Então comecei a treinar para ficar mesmo parecido com eles - salientou. 

Dribles

Os truques (dos dribles) aprendi vendo vídeos na internet com os amigos. Sempre tento executar no treino o que eu vi. Mas para tentar acertar tem que repetir muitas vezes. A jogada que mais gosto e mais utilizo é a pedalada. Um drible simples, objetivo e bonito. Tive muitos dribles que as pessoas começaram a falar, a causar um pouco de polêmica para quem não gosta do futebol-arte. Mas não ligo para o que as pessoas falam e faço meus dribles objetivos, em busca do gol.