Pogba diz que Ronaldo é seu ídolo e quer 'copiar' a carreira de Zidane

Um dos jogadores jovens mais badalados do mundo, o meio-campo Pogba, da Juventus, revelou sua admiração por Ronaldo. O craque francês se derreteu ao falar do Fenômeno, mas também garantiu que Zinedine Zidane, seu compatriota e atual técnico do Real Madrid, é o seu grande herói nacional, e que até pensa nele como um espelho para a sua própria carreira.

"O meu jogador referência é Ronaldo. Ele me fez amar o futebol. Ele me encantava, pois eu era atacante quando era mais jovem. Sua técnica, sua rapidez, sua capacidade para fazer gols, sua persidade... Eu gostava e admirava muito", disse Pogba em entrevista ao site da Fifa, para depois falar de Zizou:

"E claro, Zidane! É um ícone francês. Deixou uma marca, não vamos esquecer. O mundo todo respeita e admira, e todos queremos imitar sua carreira".

A seleção francesa também foi assunto na entrevista. Sem Ribéry, que se aposentou dos Bleus, e possivelmente também sem Benzema, envolvido em um escândalo com Valbuena, Pogba torna-se a grande referência do time, mesmo com apenas 23 anos, completados justamente nesta terça-feira.

"Tenho conquistado experiência e tenho a sorte de servir os Bleus. Dou tudo por essa camisa e pelo país, então não tenho problema em aceitar a responsabilidade e trabalhar o máximo, assumindo tudo o que isso implica. Confia nessa geração para fazer a França voltar aos velhos tempos. Temos um bom grupo e um treinador muito inteligente", concluiu Pogba.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos