Wenger confia em milagre contra o Barcelona, na Liga dos Campeões

  • AP Photo/Frank Augstein

O Arsenal terá que operar um verdadeiro milagre se quiser avançar às quartas de final da Liga dos Campeões. No Camp Nou, a equipe inglesa encara o favorito Barcelona, nesta quarta-feira, após ter perdido em casa por 2 a 0. As chances de eliminar os catalães são mínimas, mas o técnico Arsène Wenger ainda espera uma das reviravoltas improváveis para seguir adiante.

"Nós lutamos pelo troféu, é claro. No momento não somos favoritos. Mas não importa o tamanho da chance, temos sempre que ter esperança. Eles são os atuais campeões. Temos uma chance muito pequena, mas daremos nosso melhor nesta quarta. Nunca se sabe", disse Wenger, em entrevista coletiva.

A fase do Arsenal também joga contra as possibilidades de chegar às quartas de final, fato que não ocorre desde a temporada 2009/2010. No Campeonato Inglês, os Gunners estão a 11 pontos - e um jogo a menos - do líder Leicester. No último fim de semana, foi eliminado em pleno Emirates pelo Watford e deu adeus à Copa da Inglaterra.

Wenger acredita que o Arsenal não pode pensar em táticas se quiser passar pelo Barcelona.

 

- Acho que não podemos pensar muito, calcular muito, porque estamos em uma posição na qual precisamos marcar dois ou três gols. Sabemos que temos de atacar e levar o jogo a eles.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos