Topo

Atleticanos celebram vitória contra o Colo Colo: "Melhor da temporada"

16/03/2016 23h52

Com gols de Cazares, Patric e Hyuri, o Atlético-MG derrotou o Colo Colo nesta quarta-feira e encaminhou a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Após a vitória na Arena Independência, os jogadores do Galo valorizaram o resultado e também a boa atuação diante do time chileno.

"Conseguimos impor um ritmo muito forte, esse era o planejado. Pressionamos os 90 minutos, sabíamos da qualidade deles. Foi o melhor jogo da temporada. Temos que continuar nessa pegada, tem coisa boa pra vir. Nossa intenção é sempre ir até onde a gente aguentar. Foi um primeiro tempo muito forte, no segundo tempo não pressionamos muito. Isso tudo está sendo treinado, aos poucos as coisas vão acontecendo", declarou o volante Rafael Carioca ao "Fox Sports".

O jogo no Horto, válido pela quarta rodada do Grupo 5 da Libertadores, foi marcado também pelas muitas chances de gol desperdiçadas pelo Galo. Porém, as atenções também estiveram voltadas para a meta do time mineiro.

Com a responsabilidade de substituir Victor, o goleiro Giovanni mostrou segurança e foi muito bem quando exigido pelo ataque do Colo Colo. Na saída de campo, Giovanni comentou a atuação:

"Essa oportunidade a gente tem que abraçar. Muitos falaram que é fogueira, eu vi como oportunidade. Quero aproveitar para mandar um abraço para o Victor, que ele melhore, se recupere e esteja com a gente o mais rápido possível. A gente é irmão. Trabalha junto, concentra junto ", afirmou Giovanni. 

"Eu estava preparado, me preparei junto com o Chiquinho (preparador de goleiros do Atlético-MG). Graças a Deus fiz um bom trabalho e ajudei a equipe a sair com a vitória. É diferente você jogar uma partida e depois jogar sequências de partidas. Quando você joga uma só, você quer que a bola venha, você fica naquela ansiedade porque não vai ter outro jogo. Agora, com a sequência de jogos, você fica mais tranquilo. Agradeço ao professor Aguirre pela confiança, agora é dar continuidade. Quem ganha é o Atlético, que está bem servido de goleiro", disse.