Clássico entre Botafogo e Flamengo pode ser jogado em Minas Gerais

  • Folhapress

    Sem estádio no RJ, clássico deve ser disputado em Minas Gerais

    Sem estádio no RJ, clássico deve ser disputado em Minas Gerais

O clássico entre Botafogo e Flamengo, previsto para acontecer no dia 2 de abril, válido pela quinta rodada da Taça Guanabara, poderá ser levado para Juiz de Fora (MG). A partida anteriormente deveria ser jogada em Volta Redonda, mas os dois clubes receberam oferta para transferi-la para a Zona da Mata de Minas Gerais. O mando do jogo é do Botafogo, que depende da aceitação da diretoria rubro-negra para fechar o acordo.

A Arena Amazônia chegou a ser cogitada como uma possível sede desta partida; porém, este plano não deve ser levado à frente com a concorrência do Estádio Mário Heleno. Tradicionalmente, Juiz de Fora é reconhecida por ser um reduto de torcedores botafoguenses.

Na próxima semana, o Estádio Mário Heleno receberá a partida entre Flamengo e Atlético-PR, válido pela semifinal da Primeira Liga. O estádio de Juiz de Fora, que foi reformado recentemente, também recebeu o jogo entre Fluminense e Criciúma, também pela Sul-Minas-Rio.

Sem os estádios Nilton Santos e Maracanã, cedidos ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos de 2016, os clubes do Rio - exceto o Vasco, que tem o seu próprio estádio - estão enfrentando dificultados para mandarem seus jogos no estado.

O Flamengo, por exemplo, tem mandado alguns jogos em Brasília, no Distrito Federal. O técnico Muricy Ramalho tem reclamado constantemente da falta de um estádio para os jogos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos